navio

ENIDH confiante em obter «resultados relevantes» no eShip e nos simuladores marítimos

Marítimo Comentários fechados em ENIDH confiante em obter «resultados relevantes» no eShip e nos simuladores marítimos 381
Tempo de Leitura: 2 minutos

Durante uma das suas intervenções no âmbito do webinar ‘Digital Transition in Shipping’, Luís Baptista, presidente da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH), abordou as perspectivas da escola náutica no que toca aos projectos e candidaturas em que actualmente se encontra envolvida. Entre os projectos destacam-se o eShip (que esteve na origem da conferência do passado dia 6) e os novos simuladores marítimos.

Luís Baptista (ENIDH) analisou projectos em andamento

Luís Baptista presidente ENIDHLuís Baptista abordou o projecto eShip (sobre o qual pode saber mais aqui), vincando que espera que «prossiga e consiga obter resultados relevantes para a dinamização do sector da Economia Azul, nomeadamente na questão do afretamento de transporte marítimo». O presidente da instituição deixou agradecimentos às contribuições de Helena Vieira (DGPM) e Susana Ramos (EEA Grants), cujos discursos abriram a conferência.

O projecto eShip «é um projecto que está no âmbito do EEA Grants, mas existem outros projectos neste mesmo âmbito e nos quais a ENIDH tem vindo a participar e temos a certeza de que iremos produzir resultados muito relevantes, nomeadamente na questão da remodelação dos simuladores marítimos, que, recordo, também têm financiamento do EAA Grants. É um projecto muito relevante e que, esperemos, tenha desenvolvimentos muito importantes ainda no decorrer deste ano», declarou Luís Baptista – saiba mais sobre o dossier dos simuladores marítimos aqui.

«Existem outros projectos submetidos ao EEA Grants [mecanismo financeiro do Espaço Económico Europeu] que estão em fase de apreciação. Esperamos continuar a colaborar activamente neste processo, por forma a que mais projectos venham a ser produzidos e nos quais a ENIDH possa participar», concluiu o presidente da escola náutica. Após a sua intervenção, deu-se início às mesas redondas do webinar, nas quais participaram duas figuras de proa da escola: Cruz Gonçalves e Manuela Batista.

Saiba mais sobre o projecto eShip:

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com