ENIDH video

ENIDH e um «mar de oportunidades»: conheça as licenciaturas da Escola Superior Náutica

Marítimo, Videos Comentários fechados em ENIDH e um «mar de oportunidades»: conheça as licenciaturas da Escola Superior Náutica 335
Tempo de Leitura: 2 minutos

Na Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH) existe um «mar de oportunidades à espera» de novos candidatos com ambições no sector marítimo e logístico: as licenciaturas da quase centenária escola náutica abrem as portas de carreiras profissionais consolidadas nos panoramas nacional e internacional, tendo, como um dos aliciantes mais forte, uma elevada taxa de empregabilidade, reconhecida pelo mercado de trabalho.

A Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH) oferece um variado e multidisciplinar leque de licenciaturas na área das ciências marítimas: Engenharia de Máquinas Marítimas, Engenharia Electrotécnica Marítima, Gestão de Transportes e Logística, Gestão Portuária e Pilotagem. A escola tem firmado múltiplos acordos de parceria com empresas da área do transporte marítimo (de carga e passageiros), universidades (dentro e fora de portas) e associações, assim fomentando uma maior solidez e certeza nas saídas profissionais dos seus formandos.

Recorde-se ainda que a escola náutica, na condição de única escola superior pública da área de Lisboa com oferta formativa de Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP), tem actualmente a decorrer a primeira fase de candidaturas até ao próximo dia 27 de Agosto. A ENIDH abriu, para o ano lectivo 2021/2022, vagas para os cursos de Climatização e Refrigeração, Electrónica e Automação Naval, Manutenção Mecânica Naval e, finalmente, Redes e Sistemas informáticos, informou, através de um comunicado, ao qual acedemos. Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais são cursos superiores com a duração de dois anos lectivos, a que correspondem 120 unidades de crédito (ECTS). Estes cursos, vinca a escola, contemplam as componentes de formação geral e científica, técnica e em contexto de trabalho.

Saiba mais sobre a adaptação da ENIDH à evolução do mercado de trabalho:

Manuela Batista (ENIDH) analisou os desafios da adaptação do ensino às exigências do Futuro

 

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com