ENIDH

ENIDH e Município de Oeiras reforçam sinergia: saiba os contornos do protocolo assinado

Marítimo Comentários fechados em ENIDH e Município de Oeiras reforçam sinergia: saiba os contornos do protocolo assinado 1269
Tempo de Leitura: 2 minutos

Na passada Quarta-feira (dia 17 de Março), a ENIDH e a Câmara Municipal de Oeiras assinaram um memorando de entendimento que tem como grande meta a dinamização, requalificação e maximização do rendimento e fruição dos equipamentos do campus da ENIDH, para utilização da comunidade escolar, comunidade desportiva e também dos munícipes. Uma sinergia entre as entidades que sai, agora, reforçada.

Saiba os contornos do acordo firmado entre a escola e o município

O que define, então, o protocolo? O documento estipula a implementação de uma acção conjunta e concertada, actuando em diferentes áreas: está prevista, como etapa inicial, a requalificação e rentabilização dos equipamentos do campus da escola náutica (piscina, do poli-desportivo exterior, do tanque de mergulho e do tanque de remo). Esta acção maximizará o usufruto da comunidade escolar, desportiva e também dos munícipes.

enidh escola nautica aereaO protocolo assinado por Luís Baptista e Isaltino Morais visa a requalificação e rentabilização da Residência de Estudantes, um edifício de 4 pisos com 116 camas, refeitório e sala de estudo para utilização dos estudantes da ENIDH, definindo também a meta de criar um pólo de investigação, inovação, empreendedorismo e incubação e disponibilizar novos auditórios no campus escolar são outras das medidas previstas.

No contexto da requalificação paisagística e incremento de acessibilidades – sem esquecer a qualidade ambiental – o documento define ainda o ajardinar do espaço junto à Estrada Marginal, a repavimentação dos arruamentos do campus escolar e colocação de pontos de recolha de resíduos e criar um parque de estacionamento público na zona poente da Escola. Está ainda contemplada a criação de um Parque de Segurança Marítima para tarefas de formação e investigação da ENIDH, Protecção Civil e Corporações de Bombeiros do Município de Oeiras e zonas limítrofes.

Protocolo define expansão da visibilidade da oferta formativa da ENIDH

Quanto à ENIDH, ficará a cargo de promover eventos e actividades científicas, pedagógicas, culturais, educativas, artísticas e cívicas para públicos distintos que visem estreitar laços societários, áreas do conhecimento e profissionais desenvolvidas. O protocolo define ainda a extensão da visibilidade da oferta formativa da escola aos alunos das escolas de Oeiras através do Programa Oeiras Educa+, mas também dar maior projecção às actividades de cooperação, inovação e internacionalização da Escola e a integração no ecossistema de instituições que, por via da candidatura a projectos, nomeadamente Fundo Azul, EEA GRANTS, Erasmus+, possam promover actividades comuns de investigação na instituição.

Saiba mais sobre o memorando:

ENIDH e Oeiras firmaram acordo que irá «potenciar a economia azul e o cluster do mar»

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com