ENIDH Namibe

ENIDH estreita relações com Angola ao celebrar protocolo com a Universidade do Namibe

Marítimo Comentários fechados em ENIDH estreita relações com Angola ao celebrar protocolo com a Universidade do Namibe 334
Tempo de Leitura: 2 minutos

Nesta Terça-feira, dia 20 de Julho, consumou-se, através da assinatura de um protocolo, uma parceria entre a Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH) e a Universidade do Namibe (de Angola), designada abreviadamente por UNINBE.

Parceria entre ENIDH e UNINBE prevê cooperação na área marítima e portuária

A cerimónia de assinatura do protocolo, de cariz cooperativo, ocorreu nas instalações da escola náutica, mais concretamente, na Sala dos Professores da ENIDH. Como não poderia deixar de ser, Luís Baptista, presidente da escola, marcou presença no evento.

Durante a cerimónia de assinatura do protocolo, Luís Baptista esteve acompanhado pela Coordenadora da Comissão Instaladora desta Universidade, a professora catedrática Carmen Ivelize Van-Dúnem do Sacramento Neto dos Santos, em representação da UNINBE.

«O protocolo prevê o estabelecimento de acções de cooperação entre as duas instituições na área marítima e portuária, a contratualizar através de acordos específicos», adiantou a escola náutica, através de uma nota comunicacional à qual a Revista Cargo teve acesso.

ENIDH parceria angolaEste é mais um acordo firmado pela ENIDH que aproxima a entidade quase centenária do mercado angolano, naquele que pode ser encarado como mais um passo no reforço da internacionalização da instituição. A orientação da direcção da escola náutica tem primado pela aproximação a vários países, através de parcerias, sinergias ou acções de complementaridade entre entidades, maioritariamente na área do Shipping.

Além de estar envolvida em projectos de investigação e inovação – fomentando assim a evolução do sector – a escola náutica tem estado bastante activa na materialização de parcerias que permitam dar novos horizontes às carreiras dos seus formandos. Os protocolos com a PSL Navegação, a Mystic Cruises, o Grupo Sousa, a Associação de Transitários de Portugal (APAT) ou a Promar Shipping Services, apenas para citar alguns dos mais recentes casos, são reflexo da intensificação da política de expansão de novas oportunidades encetada pela ENIDH.

Fotos: ENIDH

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com