ENIDH firmou protocolo de cooperação com a Promar Shipping Services

Marítimo Comentários fechados em ENIDH firmou protocolo de cooperação com a Promar Shipping Services 556
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH) realizou, no passado dia 26 de Abril, uma cerimónia de assinatura do protocolo que materializa a cooperação da instituição com a empresa Promar Shipping Services, que desenvolve actividades de gestão de navios.

Escola náutica firma novo protocolo de colaboração

navio DGRMO protocolo, explicou a escola náutica – através de uma missiva disseminada nas redes sociais – tem como objectivo «dinamizar a realização de embarques de praticantes da Escola em navios agenciados pela Promar Shipping Services». A ENIDH assinala que, até ao dia de hoje, «a empresa já colocou três praticantes, estando prevista a colocação de mais praticantes ao longo do ano».

Durante a cerimónia de assinatura deste protocolo de colaboração, a Promar Shipping Services – fundada no decorrer do ano de 2002 – foi representada por dois responsáveis da gestão de tripulações, Carla Vieira e Henrique Silva, que, assinale-se, se diplomaram precisamente na ENIDH. Recorde-se que a Promar Shipping Services presta serviços à indústria marítima offshore global com os nossos navios especializados, manutenção de activos através dos seus estaleiros dedicados e apoio operacional da nossa rede mundial de escritórios.

Por sua vez, a a escola náutica tem estado em destaque, não apenas pelo envolvimento em múltiplas parcerias de formação de marítimos e de Segurança Marítima, mas também pelo processo de aquisição de simuladores, que, recentemente, sofreu novo progresso, relatado aqui pela Revista Cargo. A escola náutica informou que o seu Conselho de Gestão deu luz verde, no passado dia 21 de Abril, aos contratos de fornecimento dos lotes 1 e 2 do concurso para aquisição de simuladores, essenciais para a missão de formar quadros qualificados.

«Relativamente ao lote 1, depois de tratadas todas as formalidades administrativas, o contrato será enviado ao Tribunal de Contas, para análise. Relativamente ao lote 2, a Escola irá tratar das formalidades administrativas de modo a proceder à assinatura do contrato com o fornecedor do equipamento», detalhou, sobre a aquisição dos simuladores, a ENIDH.

Saiba mais sobre as acções de parceria da ENIDH:

ENIDH participa no projecto SMARTSEA, realizado em cooperação com 10 parceiros europeus

ENIDH arranca a sua participação no projecto SeaSafer visando criar «cultura de segurança»

ENIDH participa no eSHIP: projecto visa digitalizar o processo de afretamento de navios

 

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com