navios Portugal

ENIDH abre a porta do Registo da Madeira para os seus praticantes

Marítimo Comentários fechados em ENIDH abre a porta do Registo da Madeira para os seus praticantes 669
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH) tem batalhado para conseguir mais oportunidades de embarque para os seus alunos em final de formação e já tinha admitido que o crescimento de navios no Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR) poderia ser uma oportunidade para os praticantes.



Os esforços da equipa da ENIDH e o trabalho junto do MAR deram agora frutos. No passado dia 6 de Março, embarcou o primeiro de um grupo estreante de cinco graduados da ENIDH que, através da Euromar, vão realizar as suas práticas de embarque nos próximos meses em embarcações do armador alemão Peter Döhle – que tem uma frota mercante de cerca de 400 navios, sendo que mais de 30 estão registados no MAR e têm agora as portas abertas para os praticantes da ENIDH.

Perspectiva passa por embarcar mais alunos a partir de Junho

Estes primeiros embarques foram resultado de oito meses de reuniões e de trabalho conjunto entre o Gabinete de Relações Internacionais da ENIDH (liderado por Olga Delgado), a empresa Euromar e a armadora Peter Döhle, a partir das quais foram estabelecidos os mecanismos para que os alunos da ENIDH possam realizar as suas práticas, sempre que possível, através do programa Erasmus+, graças às vantagens que este programa oferece aos armadores.

A ENIDH admite que a perspectiva é poder embarcar um maior número de alunos a partir de Junho, mostrando assim que as portas do MAR estão finalmente abertas para os seus praticantes. E o objectivo passa por conseguir que mais armadores com navios mercantes registados no MAR se juntem à Peter Döhle para receber praticantes da Escola Náutica.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com