enidh escola nautica aerea

ENIDH renovou certificação do seu Sistema de Gestão de Qualidade

MarítimoComentários fechados em ENIDH renovou certificação do seu Sistema de Gestão de Qualidade134
Tempo de Leitura: 2 minutos

Nos passados dias 5 e 6 de Novembro, decorreu, por parte da empresa SGS, uma auditoria ao sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH), revelou a escola, através de uma nota publicada no seu site.

«A auditoria foi concluída com sucesso tendo sido renovada a certificação da ENIDH segundo a norma ISO 9001:2015 pelo período de três anos, sem que tenham sido registadas quaisquer não conformidades», anunciou a escola náutica na sua nota.

Luís Baptista presidente ENIDHRecorde-se que a escola celebrou, no passado dia 14 de Outubro, 96 anos de existência – o evento, que contou com a atenta cobertura da Revista Cargo, marcou também o arranque do ano lectivo 2020/2021, serviu para assinalar o percurso inigualável da ENIDH no contexto do ensino nacional e analisar os grandes desafios que a entidade atravessa e atravessará num futuro próximo, não apenas em contexto pandémico mas também no desígnio de captar novos alunos, estabelecer novas sinergias multidisciplinares e prosseguir o investimento em equipamentos de ponta.

Na sua intervenção (que poderá ser lida aqui), o presidente da instituição, Luís Baptista, relevou que a ENIDH possui, segundo dados da Direcção-Geral de Ensino Superior, «uma das mais baixas taxas de desemprego de todas as instituições de ensino superior público, o que consideramos ser um indicador muito relevante para os jovens que pretendem ingressar no ensino superior». Luís Baptista enquadrou a função da escola no contexto árduo da pandemia, realçando a adaptação levada a cabo: «O ano lectivo que findou foi extremamente difícil e trouxe novos desafios nunca antes colocados à instituição, provocados pelos efeitos da pandemia de COVID-19». A escola, frisou Luís Baptista, «viu-se obrigada a adoptar o modelo de ensino à distância, o que trouxe novos desafios e experiências nunca antes denotadas na sua actividade lectiva».

«Com muito esforço, dedicação e empenho de toda a comunidade académica, foi possível terminar com sucesso o ano lectivo, garantindo o percurso académico aos nossos estudantes. A este propósito, gostaria de expressar o meu apreço e reconhecimento pela colaboração de toda a comunidade académica ao longo deste período difícil, adaptando-se, num espaço de tempo muito curto, com sucesso, às novas ferramentas digitais de ensino à distância», vincou, enfatizando que a escola, mesmo lidando com este desafio, voltou a mostrar-se resiliente na captação de novos alunos.

Saiba mais sobre os 96 anos da ENIDH:

ENIDH assinalou 96 anos: pandemia relevou resiliência e capacidade de adaptação da instituição

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com