Entregas ao domicílio

Entregas ao domicílio com zero emissões são o «novo normal», diz ‘whitepaper’ da LeasePlan

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As entregas ao domicílio com zero emissões são agora o novo normal: esta é a grande conclusão do Whitepaper que a LeasePlan divulgou – ‘Porque chegou o momento da transição para uma frota VCL eléctrica’, graças à introdução de nova gama de veículos comerciais ligeiros eléctricos.

carregamento veículos eléctricosHá muito que as cidades lutam contra o congestionamento e a poluição atmosférica, e a pressão está a aumentar ainda mais à medida que o número de entregas de encomendas ao domicílio continua a subir – para resolver este problema os Governos de toda a Europa estão a estimular a transição para a condução eléctrica. Por exemplo, um número crescente de autoridades locais está a introduzir uma legislação mais rígida em zonas de emissões reduzidas (ZER) e de ar puro para limitar o número de veículos altamente poluentes em áreas urbanas.

Os veículos comerciais ligeiros (VCL) eléctricos são uma boa forma de contornar essa legislação assegurando o acesso aos centros das cidades, que é essencial para a continuidade das suas actividades. «Hoje, mais do que nunca, as pessoas confiam nos serviços de entrega ao domicílio, e isto está a gerar um aumento no tráfego na distribuição de entregas nos centros urbanos. Os veículos comerciais eléctricos são uma óptima forma de satisfazer esta procura crescente de serviços de compras online, sem sacrificar a qualidade do ar nas nossas cidades», declarou Tex Gunning, CEO da LeasePlan.

«A nossa pesquisa mostra que existe agora uma gama de veículos comerciais eléctrica, de próxima geração, prestes a chegar ao mercado, que pode transformar a mobilidade comercial urbana. Em resumo: não há desculpa para não trocar a sua carrinha branca por uma carrinha verde e fazer das entregas com zero emissões o novo normal», acrescentou Tex Gunning, ao debruçar-se sobre o documento.

As principais conclusões do Whitepaper

  • O aumento das zonas de emissões reduzidas (ZER) nas cidades de toda a Europa está a reforçar a procura de veículos comerciais eléctricos – uma tendência reforçada pelos esforços para reduzir a pegada de carbono entre os operadores de frotas empresariais e do sector público.
  • Os OEMs (Fabricante de Equipamento Original) estão a começar a introduzir uma nova gama de veículos comerciais eléctricos de médio e grande porte (por exemplo, Mercedes eVito e eSprinter), na sequência de novas pesquisas que mostram que as empresas que realizam serviços de entrega de proximidade dão prioridade ao volume total de carga possível em de à carga útil máxima.
  • A maioria dos novos veículos comerciais eléctricos têm uma autonomia oficial de cerca de 160 km, com alguns fabricantes a afirmarem mesmo que os seus veículos mais recentes podem atingir uma autonomia de até 270 km. As autonomias actuais são, portanto, suficientes para que os veículos comerciais eléctricos possam completar um dia de entregas sem terem de ser recarregados.
  • O TCO (Custo Total de Propriedade) dos veículos comerciais eléctricos é cada vez mais competitivo, à medida que os fabricantes desenvolvem uma nova gama de veículos comerciais «inicialmente eléctricos», em vez de reconfigurar modelos de combustão interna mais antigos. A queda dos custos das baterias e a disponibilidade generalizada de benefícios fiscais e incentivos governamentais estão também a melhorar a competitividade dos veículos comerciais eléctricos em termos de custos.

Aceda ao Whitepaper aqui.

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