hmm navio colmar

Nuno Leite (COLMAR): criação da HMM Agency PT é «projecto ambicioso»

Entrevistas, Logística, Marítimo Comentários fechados em Nuno Leite (COLMAR): criação da HMM Agency PT é «projecto ambicioso» 1482
Tempo de Leitura: 4 minutos

A Agência Marítima COLMAR, participada do grupo espanhol Sea&Ports e do grupo francês Bolloré, foi escolhida, no arranque de Abril, como representante do grupo sul-coreano HMM (Hyundai Merchant Marine) em Portugal, criando para tal uma nova marca: a HMM Agency PT. O contexto ideal para a Revista Cargo entrevistar Nuno Leite, managing director da COLMAR e novo branch manager da HMM, e saber mais sobre a evolução da COLMAR, a criação da HMM Agency PT e as metas para o futuro.

A COLMAR foi eleita para representar o Grupo HMM Portugal, criando para tal a HMM Agency PT – como surgiu esta nova oportunidade?

A oportunidade surge pelo trabalho desenvolvido pela COLMAR , que é detida maioritariamente pelo Grupo Sea & Ports e tem participação do Grupo Bolloré, que já representa também a HMM em Espanha há alguns anos pela Sea & Ports.

A longa experiência de ambos os Grupos (Sea Ports & Bolloré) na industria marítima, foi também um factor importante na decisão da HMM. Quão importante é este passo para o progresso da COLMAR?

É efectivamente um passo importante para uma Agência marítima que está representada em Portugal desde 2001. Como Ibesmar-Sagemar (ISAMAR) até Outubro de 2019 e a partir dessa data através do acordo realizado entre o Grupo Sea & Ports e o Grupo Bolloré, como marca COLMAR.

A criação da HMM Agency PT, aliada ao agenciamento da MARGUISA ou da CNAN Nord é mais um passo importante rumo aos objectivos definidos pelo Grupo, procurando manter a mesma filosofia desde que começamos este projecto há quase 20 atrás. Uma grande proximidade com o Cliente e com o Mercado. Uma relação humana de grande proximidade.

Quais serão então as funções desta nova HMM Agency PT e que números apresentará inicialmente (de colaboradores, instalações, entre outros)?

Os tempos actuais são de alguma incerteza e provocam alguma reformulação nos comuns métodos de trabalho do sector marítimo e do mundo laboral global. É um tempo difícil, um tempo novo que exige soluções e métodos novos. Mas com a criação da HMM Agency PT é nosso objectivo abrir escritório em Lisboa num curto espaço de tempo.

Quais as metas traçadas para a actividade da HMM Agency PT?

As metas são claras e ambiciosas, e baseadas no modelo implementado pela HMM em outras regiões, fortemente alicerçado num “Customer Service” de excelência. Num futuro próximo, através passos consistentes e sólidos, o objectivo da HMM Agency PT é conseguir um considerável e importante “market share” no mercado de e para o Extremo Oriente.

Que serviços da HMM vão escalar Portugal e que portos nacionais serão tocados?

tti algecirasNuma fase inicial os Portos Portugueses de Leixões e Lisboa serão conectados semanalmente via Rotterdam com os vários serviços da HMM de e para todo o Extremo e Médio Oriente. Até ao fim do ano, será colocado em prática o que idealizamos para este projecto. Um serviço semanal via Algeciras e centrado no Terminal TTIA (propriedade da HMM), onde os mega-navios de 24 mil Teus das HMM irão escalar também semanalmente, e que proporcionará ao mercado português uma ligação ao Extremo Oriente com um excelente tempo de trânsito.

A HMM passou muito recentemente a integrar a THE ALLIANCE. É o momento certo para esta entrada no mercado português?

A entrada da HMM na THE Alliance, é mais um passo em frente nos seus objectivos de expansão no curto prazo. Ser um membro da THE Alliance proporcionará à HMM e aos nossos Parceiros na mesma, novas valências e novos recursos para os exigentes desafios da Industria Marítima.

Que visão tem a HMM do mercado português? É um mercado em que o grupo pensa apostar com maior força nos próximos tempos?

Sem dúvida. A criação da HMM Agency PT e o seu ambicioso projecto é uma resposta só por si disso mesmo. A necessidade de rentabilizar os navios de 24 Mil Teus é também um exigente e forte compromisso que a HMM quer estabelecer com o mercado Português.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com