equipamento portuário

Equipamento ferroviário de última geração chegou a Portugal através do Porto de Leixões

Logística, Marítimo Comentários fechados em Equipamento ferroviário de última geração chegou a Portugal através do Porto de Leixões 1509
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Terminal Multiusos Sul do Porto de Leixões recebeu, no decorrer desta semana que agora termina, a operação de desembarque em navio Ro-Ro e preparação para transporte rodoviário em transporte especializado, do primeiro equipamento ferroviário MATISA R21 a chegar a Portugal.

Equipamento poderá realizar operações também em Espanha

Esta máquina, uma reguladora de balastro, de alta precisão, usada na construção de vias ferroviárias, é uma criação da empresa suíço Matisa, líder mundial no desenho e conceção de máquinas de construção e manutenção de vias ferroviárias. A máquina poderá realizar trabalhos tanto em Portugal como em Espanha, tendo em conta as especificidades semelhantes que apresentam as vias férreas dos dois países, explicou a APDL.

Pelas dimensões excepcionais do equipamento, o mesmo necessitou de uma operação complexa por parte da TCL e teve de seguir por via rodoviária com recurso a uma empresa especializada neste tipo de transporte, tendo como destino final a Neopul Sacyr, em Pegões. «Este equipamento chega assim a Portugal via Porto de Leixões, precisamente no ano em que se assinala o Ano Europeu do Caminho de Ferro!», assinalou a administração portuária, através de uma comunicação publicada disseminada nas redes sociais.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com