Eric Hémar

Eric Hémar: e-Commerce e sector alimentar foram «trunfos decisivos» da ID Logistics em 2020

Empresas, LogísticaComentários fechados em Eric Hémar: e-Commerce e sector alimentar foram «trunfos decisivos» da ID Logistics em 2020233
Tempo de Leitura: 2 minutos

A ID Logistics teve um ano de 2020 bastante positivo, tendo em conta o panorama crítico de crise sanitária global. Em jeito de balanço, o operador logístico reportou que o exercício do ano passado culminou num «crescimento sustentado» e numa subida das receitas na ordem dos +7,1%. Para o CEO da empresa, Eric Hémar, tal se deveu ao «forte posicionamento» da ID Logistics em segmentos como o e-Commerce e o alimentar.

ID Logistics -11-01-2017«O forte posicionamento da ID Logistics em sectores de elevado crescimento (e-commerce, alimentar), a sua presença geográfica equilibrada e a sua capacidade de adaptação provaram ser trunfos decisivos para alcançar mais um crescimento nas vendas, apesar de um contexto adverso sem precedentes. Gostaria de agradecer a todas as nossas equipas pelo seu empenho inequívoco e aos nossos clientes pela sua confiança e lealdade», declarou Eric Hémar, Presidente e CEO da ID Logistics, ao analisar o desempenho da empresa durante o conturbado ano de 2020.

Graças a um portefólio de clientes diversificado (40% na produção e distribuição alimentar e 25% no e-Commerce) e a uma presença geográfica equilibrada, a ID Logistics registou um aumento de receitas durante quase todo o ano, limitando o decréscimo da actividade no segundo trimestre a apenas -0,6%, explicou a empresa, através de um comunicado. A retoma da actividade no terceiro trimestre e depois a sua aceleração no quarto trimestre permitiram à ID Logistics atingir receitas de 1 642,8 milhões em 2020, um aumento de 7,1% (4,9% numa base comparável).

No mesmo comunicado, a ID Logistics vincou que pretende continuar o seu desenvolvimento durante este ano, permanecendo «muito cautelosa em relação à evolução da crise sanitária ligada à Covid-19». Neste contexto, as prioridades do Grupo continuam a centrar-se no apoio aos seus clientes o mais próximo possível das suas necessidades, na protecção dos seus funcionários e na gestão da sua tesouraria. Também permanece atento às oportunidades de crescimento externo, particularmente no Norte da Europa e nos Estados Unidos.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com