Erlendur Svavarsson nomeado CEO da Cabo Verde Airlines

Aéreo Comentários fechados em Erlendur Svavarsson nomeado CEO da Cabo Verde Airlines 379
Tempo de Leitura: 1 minutos

Erlendur Svavarsson é o novo CEO (Chief Executive Officer) da Cabo Verde Airlines (CVA), sucedendo a Jens Bjarnason, que ocupou o cargo desde 01 de Março de 2019. Erlendur Svavarsson foi nomeado CEO pelo accionista maioritário Loftleidir Cabo Verde, que detém 51% da Cabo Verde Airlines.

Erlendur Svavarsson sucede a Jens Bjarnason

Vice-presidente sénior de vendas e marketing da companhia Loftleidir Icelandic desde o ano de 2010, Erlendur Svavarsson tem trabalhado para a Loftleidir Icelandic e outras empresas da Icelandair em várias funções seniores e como membro de conselhos de administração desde 2003, e é membro do conselho de administração da Cabo Verde Airlines desde o início do ano passado. Svavarsson esteve, também, envolvido no processo de privatização das companhia aérea cabo-verdiana, concluído em Março de 2019 (um processo que contou com a cobertura da Revista Cargo).

O novo CEO da Cabo Verde Airlines conta com bacharelato em Economia pela Universidade da Islândia, MBA pela Universidade de Reiquiavique e um AMP (Advanced Management Program) da Harvard Business School. Em comunicado enviado às redacções – no seguimento deste desenvolvimento – a Cabo Verde Airlines frisou que «continua empenhada com a sua visão de conectar quatro continentes – América do Norte, América do Sul, Europa e África via Cabo Verde».

 

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com