Ership Lisboa

Ership Lisboa (TMB) consolida posição de mais-valia logística no mercado de citrinos

Marítimo Comentários fechados em Ership Lisboa (TMB) consolida posição de mais-valia logística no mercado de citrinos 313
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Ership Lisboa (TMB) recebeu, em Setembro e Outubro, cinco navios carregados de citrinos – todos agenciados pela Orey Navegação, entre os quais um redireccionado do Porto de Roterdão para o Porto de Lisboa com vista a acelerar o processo de entrega de mercadoria ao cliente final.

Tudo isto, divulgou a administração do porto da capital, sucedeu-se na sequência da campanha de importação de citrinos, provenientes da África do Sul e Argentina de 2021, na Ership Lisboa (TMB), que opera no Porto de Lisboa. O navio que a Ership Lisboa recebeu, vindo da Argentina (Baltic Performer), foi o navio que descarregou o maior número de paletes: um total de 1851, o que correspondeu ao dobro da média dos restantes 4 navios.

Quanto ao fluxo de entrada e saída das mercadorias, a média do terminal foi de 920 paletes/semana, considerando o ciclo completo – descarga do navio, armazenagem, inspecção e entrega ao cliente final, explicou a administração, que enfatizou o «excelente trabalho efectuado pela Direcção Regional de Agricultura e Pescas (DRAP)», entidade que aprovou mais dois postos de controlo fitossanitário, no Terminal, sendo um deles alocado como posto prioritário para a inspecção de carga transportada em contentores, com o objectivo de aumentar o ritmo de inspecções dos contentores.

Assim, com os 3 postos de inspecção, foi possível aumentar os ritmos das inspecções e, consequentemente, a rapidez da saída da mercadoria para o cliente final, com uma redução média da permanência de paletes no terminal de seis dias, frisou a APL. No total foram movimentadas 7.591 toneladas de citrinos, o que representa mais 11% do que a quantidade movimentada no ano anterior. Estes citrinos tiveram como destino final tanto o mercado interno, como o espanhol. «Com a boa performance operacional de todos os envolvidos nesta campanha, públicos e privados, é expectável que este mercado venha a crescer no Porto de Lisboa na campanha de 2022», rematou a administração portuária.

Saiba mais sobre a evolução da Ership Lisboa:

Pedro Marques (Ership): «Duplicámos os ritmos de carga/descarga que se faziam no TMB»

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com