PSA Antwerp HMM Algeciras

Escala do ‘HHM Algeciras’ no terminal PSA Antwerp despoleta dois novos recordes

Marítimo Comentários fechados em Escala do ‘HHM Algeciras’ no terminal PSA Antwerp despoleta dois novos recordes 297
Tempo de Leitura: 2 minutos

O famoso ‘HMM Algeciras‘ – actualmente o maior navio porta-contentores do mundo – recentemente escalou vários portos que detêm terminais geridos pela operadora PSA. No passado dia 11 de junho, informou a empresa de Singapura, foi a vez da PSA Antwerp receber este novo colosso dos mares da companhia sul-coreana HMM: a escala no porto belga de Antuérpia originou, em simultâneo, dois novos recordes de produtividade.

HMM AlgecirasO Terminal Noordzee (PSA) superou o seu recorde de movimentação de contentores numa única escala, movimentando, na operação do ‘HMM Algeciras’, um total de 6.553 contentores em 29 horas. Além deste registo máximo, verificou-se o carregamento/descarga, em média, de 226 contentores por hora durante a escala do navio do armador sul-coreano, fixando-se assim um outro recorde no contexto do PSA EuroMed & Americas.

Para enfrentar a tarefa de processar o porta-contentores ‘HMM Algeciras’, a PSA recorreu às suas maiores gruas de cais, com 52 metros de altura e um alcance de 26 contentores. Recorde-se que, actualmente, o Ultra Large Containership Vessel ‘HMM Algeciras’, fabricado na Coreia do Sul, é o maior do mundo na sua categoria, com 400 metros de comprimento, 61 metros de boca e capacidade total de 23.964 TEU.

O navio porta-contentores da HMM (armador que integra a THE Alliance desde 2019) também escalou, no passado mês de Abril, o PSA Hyundai Busan Newport Terminal (PHPNT), localizado precisamente na sua terra natal, a Coreia do Sul. No total, mais de 4.500 TEU foram manobrados no neste terminal do Porto de Busan, em cerca de 22 horas, detalhou a PSA.

Recorde-se que este gigante marinho, que destronou o ‘MSC Gulsun’, havia já batido recordes a caminho do Porto de Roterdão no passado mês de Maio, tal como, oportunamente, a Revista Cargo noticiou. O navio transportou, na sua viagem inaugural, um recorde de 19.621 TEU, assim ultrapassando o prévio recorde do porta-contentores MSC Gulsun, fixado nos 19.574 TEU em Agosto de 2019.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com