Escalada do preço dos combustíveis: ANTRAM reuniu-se com Ministro das Infra-estruturas

Empresas, Terrestre Comentários fechados em Escalada do preço dos combustíveis: ANTRAM reuniu-se com Ministro das Infra-estruturas 237
Tempo de Leitura: 2 minutos

Preço combustíveisEm comunicado, ao qual tivemos acesso, a ANTRAM revelou que foi convocada para uma reunião que teve lugar no passado dia 19 de Outubro (Terça-feira), ao final da tarde, no Ministério das Infra-estruturas e da Habitação, onde foi recebida pelo Ministro Pedro Nuno Santos. No centro das preocupações reside a escalada imparável do preço dos combustíveis, que vem deixando as transportadoras lusas em maus lençóis.

Da parte do Governo, explicitou a associação que representa as empresas portuguesas do sector do transporte rodoviário de mercadorias, foi demonstrada «abertura para discutir as propostas de apoio ao sector que constavam do caderno reivindicativo que já havia sido apresentado pela ANTRAM, no final do Verão». Relata a associação que «foi manifestado o compromisso de, a breve trecho, serem dadas respostas concretas às referidas propostas, o que esperamos que venha a acontecer até à realização do 20º Congresso ANTRAM», que, recorde-se, decorrerá já no final do mês de Outubro.

Ainda assim, a ANTRAM lembra que as medidas em cima da mesa não chegam para solucionar a problemática premente da escalada do preço dos combustíveis. «Embora as medidas que foram discutidas na reunião sejam importantes e estruturais para as empresas e para o sector, estas não serão contudo suficientes para mitigar a escalada do preço de combustível caso se mantenha a tendência crescente verificada nos últimos tempos».

Nesta reunião estiveram ainda presentes o Secretário de Estado das Infra-estruturas e o Secretário de Estados dos Assuntos Fiscais. Recorde-se que, recentemente, a associação alertou para futuras insolvências no tecido empresarial, devido à escalada do preço dos combustíveis. O porta-voz da ANTRAM, André Matias Almeida, avisou o Governo que as empresas portuguesas encontram-se «no limite».

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com