virgin hyperloopt one

Espanha albergará o primeiro centro de desenvolvimento da Hyperloop One na Europa

Terrestre Comentários fechados em Espanha albergará o primeiro centro de desenvolvimento da Hyperloop One na Europa 261
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Virgin Hyperloop One continua a sua disseminação pelo globo, atraindo vários países devido ao potencial do conceito de transporte ultra-veloz que promete revolucionar as cadeias logísticas de um futuro…bastante próximo.




Depois de firmar uma parceria milionária com a DP World (para a criação da DP World Cargospeed) e de despertar o interesse de países como os EUA ou regiões riquíssimas como o Dubai, a companhia, sustentada pelo magnata Richard Branson, encara agora a apostar no território espanhol.

Centro terá 19 mil m2 e contará com financiamento público de 126 milhões de euros

A companhia anunciou a assinatura de um acordo com o governo espanhol para a abertura do seu primeiro centro de desenvolvimento na Europa. Avaliado em cerca de 500 milhões de euros, este centro (que terá 19 mil m2) localizar-se-á na região da em Bobadilla (Andaluzia), contando com 126 milhões de euros de financiamento público através de empréstimos e subvenções. Estará pronto em 2020.

Uma vez operacional, o centro da Virgin Hyperloop One desenvolverá, testará e certificará componentes e sub-sistemas para melhorar a segurança e confiabilidade dos sistemas Hyperloop. «Já testamos e aprimoramos a nossa tecnologia nos últimos quatro anos», declarou Josh Giegel, co-fundador e da Virgin Hyperloop One.

ADIF: vinda da Hyperloop One para Espanha «impulsionará o crescimento económico na região» da Andaluzia

«Em última análise, o centro ajudar-nos-á a entregar nossos primeiros projectos e a ganharmos escala para atender a procura futura, um pouco por todo o mundo», acrescentou Giegel. Por seu turno, o órgão estatal Administrador de Infraestructuras Ferroviarias (ADIF) afirmou que «a localização do centro em Espanha levará a importantes oportunidades comerciais de alto valor e impulsionará o crescimento económico na região».

Recorde-se que esta ligação da iniciativa Hyperloop a Espanha tem antecedentes já relatados pela Revista Cargo: já em Maio 2018 os ecos da aposta nesta inovadora tecnologia por parte do Executivo espanhol era reportados pela nossa publicação.



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com