Espanha torna-se o principal mercado da Luís Simões em 2019, revelou José Luis Simões

Empresas, Logística Comentários fechados em Espanha torna-se o principal mercado da Luís Simões em 2019, revelou José Luis Simões 249
Tempo de Leitura: 2 minutos

O grupo português Luis Simões perspectiva que a Espanha supere Portugal e se torne, no que resta de 2019, o seu principal mercado – quem o diz é o presidente da empresa, José Luis Simões, em entrevista à publicação espanhola ‘CincoDías’.

Espanha ascende ao topo na pirâmide da Luís Simões

Apesar de ter se estabelecido nos anos 70 em território espanhol, o grupo luso de logística, que tem entre seus clientes de proporções globais como Nestlé, Unilever ou Procter & Gamble, contempla agora o timing ideal para dar um salto qualitativo sem precedentes em território espanhol, tendo por base a forte aposta feita nas novas instalações de Madrid – uma aposta materializada num investimento de várias dezenas de milhões de euros.

«Madrid já é o maior centro de negócios de Logística da Luis Simões»

José Luís Simões

José Luis Simões

«Madrid já é o maior centro de negócios de transporte logístico da Luis Simões», comentou, à publicação espanhola, o líder do grupo, que em 2018 facturou, recorde-se, 244 milhões de euros – desse montante, 111 milhões corresponderam ao negócio em solo de nuestros hermanos, 3% a mais que no ano anterior. «O mercado espanhol tem cerca de quatro vezes o tamanho do mercado português, é natural que esse negócio cresça mais», declarou Rui Simões, líder da divisão de Inovação e Logística do grupo. «Temos margem para continuar a crescer», acrescentou.

Esta perspectivada ultrapassagem do mercado português por banda do seu vizinho espanhol pressupõe, por parte da Luís Simões, um crescimento de receita de dois dígitos em Espanha. Os responsáveis ​​do grupo de logística português estão confiantes em fazê-lo ainda este ano e também no próximo, graças ao impulso dado pela construção do centro localizado em Guadalajara.

Inaugurado em Fevereiro passado, após um investimento de 85 milhões de euros, o centro de operações logísticas de Guadalajara «está em plena capacidade e praticamente cheio. Vai permitir-nos dar um salto no que toca à nossa actividade em Espanha», vincou Rui Simões.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com