Espanha triplicou operações de fornecimento de GNL a navios em 2019

Marítimo Comentários fechados em Espanha triplicou operações de fornecimento de GNL a navios em 2019 284
Tempo de Leitura: 2 minutos

Os dados mais recentes indicam que Espanha encerrou o ano de 2019 com um total de 195 operações de abastecimento de gás natural liquefeito (GNL) para navios, nas quais foram fornecidos 81.704 metros cúbicos de GNL – os dados, fornecidos pela associação GASNAM, reflectem um aumento significativo face a 2018 e posicionam o país como «referência na Europa» no abastecimento de GNL a navios.

Espanha é cada vez mais uma «referência na Europa»

A associação ibérica destaca o significativo aumento denotado em 2019 face às 60 operações de abastecimento de GNL a navios realizadas no decorrer do ano de 2018, nas quais foram fornecidos 4.504 metros cúbicos do produto. Das operações realizadas em 2019, 165 são do tipo truck-to-ship (do camião para o navio) e 30 do tipo ship-to-ship (o gás é fornecido de um navio para o outro). Estas últimas operações foram executadas por quatro navios de abastecimento: o Metano Coral, com capacidade de 7.551 metros cúbicos, o Coral Fraseri, com capacidade de 10.000 metros cúbicos, o Cardissa, com capacidade de 6.000 metros cúbicos, e o Engie Zeebruge, com capacidade de 5.000 metros cúbicos.

Em reacção a estes números encorajadores, a GASNAM veio a terreiro afirmar que acredita que o abastecimento de GNL no território espanhol encontra-se a ganhar flexibilidade e eficiência por meio de operações de truck-to-ship que estão a ser realizadas (com cada vez mais frequência) nos portos de Huelva e Valência. Essas operações, explicou a associação, são realizadas com vários camiões-tanque ao mesmo tempo, aumentando assim o fluxo de transferência e reduzindo o tempo de reabastecimento, tornando o fornecimento de GNL cada vez mais acessível.

A associação ressalvou que, à escala global, 175 navios movidos a GNL já operam nos mares, e outros 139 navios estão já desenhados e equipados para se moverem recorrendo ao GNL – tal representa um aumento de 22% em relação ao ano de 2018.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com