Espanhola Correos arranca internacionalização com entrada no mercado português

Empresas, Logística Comentários fechados em Espanhola Correos arranca internacionalização com entrada no mercado português 445
Tempo de Leitura: 1 minutos

A empresa de correios espanhola Correos, que pertence na sua totalidade ao Estado espanhol, revelou hoje (Terça-feira) que irá iniciar um processo de internacionalização e penetrar no mercado dos serviços financeiros.

Segundo adiantou na sua edição online o ‘Jornal de Negócios’, este processo de internacionalização, que marca uma nova etapa na empresa, vai começar por Portugal e também pelo sudeste asiático.

Penetrando em Portugal através de uma aposta no sector da entrega de encomendas (com um prazo máximo de 24 horas em Portugal e Espanha), a espanhola Correos passará a ser concorrente directa dos CTT. Esta aposta dá-se num contexto de pleno crescimento do comércio electrónico a nível global.

«Temos o objectivo de constituir a rede de distribuição [de entrega de encomendas] em 24 horas mais eficiente da Península Ibérica. O que também nos abre a porta aos países de língua portuguesa», disse o presidente da Correos, Juan Manuel Serrano, num encontro com a imprensa em Madrid, e citado pelo ‘Jornal de Negócios’.

A visão estratégica da Correos encara a aposta em Portugal como o primeiro passo para uma expansão «além-fronteiras» que tem como último objectivo o Sudeste asiático, caracterizado como «o principal ponto de origem de encomendas a nível mundial, com um volume cada vez maior».

A empresa estatal pretende também aposta na oferta de serviços financeiros como caminho para potenciar o seu negócio. A Correos estima que tenha fechado o exercício de 2018 com prejuízos de 150 milhões de euros, prevendo reduzir este valor para 7,4 milhões de euros no final deste ano.

Foto: Dirección de Comunicación de Correos

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com