Espanhola Correos compra operador local em Portugal e coloca em marcha internacionalização

Empresas, Logística Comentários fechados em Espanhola Correos compra operador local em Portugal e coloca em marcha internacionalização 475
Tempo de Leitura: 1 minutos

A informação foi avançada pelo jornal ‘El País’: a empresa estatal espanhola de serviços postais e encomendas Correos adquiriu um operador local em Portugal. Este passo faz parte da estratégia de expansão da companhia no mercado internacional – a presença em Portugal é o primeiro movimento estratégico desta equação.

Concorrência com os CTT: Correos consuma entrada no mercado português

No entanto, a empresa adquirida não é identificada na matéria noticiosa, sendo, até agora, um mistério que continua por desvendar. O que se torna indubitável é, de facto, a aquisição, que permite à empresa espanhola penetrar no mercado português, dominado pelos CTT, privatizados no decorrer do ano de 2014.

Este desenvolvimento não é inesperado: recorde-se que a Revista Cargo havia já noticiado o interesse estratégico da Correos em expandir-se internacionalmente, encarando a penetração em Portugal como o primeiro passo desse plano. Sendo uma companhia constituída por 100% de capital público, a operação precisa ainda da aprovação do conselho de ministros espanhol.

Expansão da rede ibérica em marcha

Com este avanço estratégico, a Correos – que fechou o ano de 2018 com prejuízos superiores a 150 milhões de euros – coloca em marcha a criação de uma rede de distribuição sólida em toda a Península Ibérica, visando, no futuro, a distribuição de encomendas no território português em menos de 24 horas, assim incrementando os lucros e expandindo a sua área de influência operacional.

Foto: Dirección de Comunicación de Correos

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com