msc eloane porto de sines terminal xxi

Especial Revista Cargo – Bud Darr (MSC): Portugal «terá futuro brilhante e a MSC quer fazer parte dele»

Marítimo Comentários fechados em Especial Revista Cargo – Bud Darr (MSC): Portugal «terá futuro brilhante e a MSC quer fazer parte dele» 910
Tempo de Leitura: 2 minutos

Um das figuras mais ilustres da potência mundial MSC, Bud Darr, marcou presença no painel ‘World trade and shipping: Portugal’s potential’ (realizado no passado dia 18 de Setembro), no âmbito da Portugal Shipping Week. Além de analisar a actualidade do Shipping e de dissertar sobre as problemáticas dos custos do combustível, o responsável pelas políticas marítimas da companhia mediterrânica discutiu Portugal e, em particular, Sines.



Bud Darr sobre Portugal: «Considero que há tremendo potencial aqui»

Se a posição de Bud Darr face ao enquadramento geral do Shipping é cautelosa, o mesmo não se passa quando o representante da MSC analisa Portugal: «Vou ser bastante optimista em relação a Portugal. Considero que há tremendo potencial aqui. Já escutámos algumas excelentes ideias sobre como utilizar esse potencial», comentou, mostrando-se confiante nas virtudes do sistema portuário luso.

«A nossa experiência joint venture em Sines tem sido muito positiva, ao ponto de sermos vítimas do nosso próprio sucesso: estamos a operar o terminal em plena capacidade e precisamos de mais. Precisamos de mais capacidade, para desbloquearmos o potencial que existe aqui em Portugal», declarou, focalizando-se no Porto de Sines e na necessidade da expansão do Terminal XXI, dossier que está, de acordo com declarações da Ministra do Mar, no topo das prioridades do Executivo.

Darr sobre Sines: «É preciso um substancial aumento de capacidade»

«O Governo deu um grande passo ao formar o comité para abordar a potencial renegociação da concessão, saudamos isso de braços abertos e encorajamos esse passo. É preciso um substancial aumento de capacidade se queremos  capitalizarmos esse potencial ao máximo. Será benéfico para todos», comentou, agradado.

«A experiência com os estivadores tem sido positiva em Sines. Boas decisões foram tomadas pelo Governo. As coisas estão, de facto, no rumo certo. Queremos encorajar esse compromisso constante. Obrigado à Ministra do Mar pelo seu empenho. Portugal pode ter um futuro brilhante, e nós, na MSC, queremos fazer parte desse futuro», rematou Bud Darr.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com