Estaleiros Navais de Cabo Verde

Estaleiros Navais de Cabo Verde contraem empréstimo para preparar privatização

Marítimo Comentários fechados em Estaleiros Navais de Cabo Verde contraem empréstimo para preparar privatização 257
Tempo de Leitura: 1 minutos

A administração dos Estaleiros Navais de Cabo Verde (Cabnave) encontra-se actualmente na derradeira fase das negociações com um banco comercial para contrair um empréstimo de 20 milhões de escudos (200 mil dólares), ao abrigo de um aval concedido pelo Estado cabo-verdiano para a realização de investimentos, informou o ministro da Economia Marítima.

Instado, pela agência noticiosa Inforpress, a comentar  sobre o avanço do processo de privatização e investimentos na Cabnave, Paulo Veiga disse que a empresa irá iniciar os investimentos previstos quando ficar concluído a negociação com o banco, «o que deverá acontecer a curto prazo».

Estaleiros Navais de Cabo Verde em busca de parceiro estratégico

O novo titular da pasta da Economia Marítima disse estar estar a dar continuidade na procura de um parceiro estratégico para a empresa, para «finalizar o processo ainda neste ano de 2020. «Estamos em conversações com vários interessados. São de vários países, da China, da Europa e do continente africano. Vamos continuar essas conversações para rapidamente escolhermos o parceiro estratégico para os investimentos necessários e rápida expansão da Cabnave«, acrescentou Paulo Veiga.

O ministro lembrou que o projecto da Zona Económica Especial para a Economia Marítima preconiza a mudança da indústria pesada da baía do Mindelo para a zona de Saragaça, «sendo por isso necessário encontrar um parceiro estratégico com a mesma visão».

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com