VISITA Porto de Aveiro

Estudantes de Paços de Ferreira visitaram, no dia 20 de Novembro, o Porto de Aveiro

Marítimo Comentários fechados em Estudantes de Paços de Ferreira visitaram, no dia 20 de Novembro, o Porto de Aveiro 271
Tempo de Leitura: 2 minutos

Na passada Quarta-feira, dia 20 de Novembro, cerca de oitenta alunos do 12.º ano dos cursos profissionais leccionados na Escola Secundária de Paços de Ferreira estiveram de visita ao Porto de Aveiro, adiantou a administração portuária, através de uma nota no seu site oficial.

Aos estudantes dos cursos profissionais de Técnico de Vendas, Técnico de Recepção, Comercial, Técnico Administrativo e Técnico de Comunicação e Serviços Digitais «foi proporcionada a tradicional visita aos terminais portuários», após um apresentação do Porto de Aveiro. Na visita foram abordados diversos temas relacionados com as áreas de interesse académico dos formandos, adiantou a APA.

Recorde-se que, no que diz respeito à movimentação de mercadorias, no período Janeiro-Agosto, o porto aveirense apresentou-se, juntamente com o Porto de Leixões, em total contra-ciclo com os restantes portos do Continente, voltando a registar «as melhores marcas de sempre», com movimentos a ascender 13,1 e 3,7 milhões de toneladas, respectivamente, +0,9% e +2,1% face a igual período do ano anterior.

Durante o último Congresso da APLOG, realizado em Lisboa durante os dias 16 e 17 de Outubro, a administradora da APA, Isabel  Moura Ramos, analisou o progresso consolidado do Porto de Aveiro, elencando os pontos fulcrais que contribuíram para o sucesso da infra-estrutura portuária. ««Aveiro tem corrido em contra-ciclo nos últimos anos. Tem batido recordes. Desde 2015 tem de facto crescido bastante, temos grandes marcos nesse ano, um crescimento na ordem dos 13% em 2017, 9% em 2018», enalteceu.

«Aveiro tem a sua competitividade muito aliada à questão do espaço, a soluções intermodais com zero congestionamento, a ligação ferroviária tem vindo a crescer – esperemos que venha a crescer mais com novos projectos que estamos a preparar – mas tudo parte muito do esforço dos operadores e da própria indústria do hinterland, que tem criado um grande dinamismo, e a administração portuária tem sido um facilitador, permitindo que o porto tenha alcançado todo este sucesso», acrescentou a administradora, que integra a equipa liderada por Fátima Alves.

 

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com