Estudo da DHL analisa paralelismo entre as tendências da moda e o universo logístico

Logística Comentários fechados em Estudo da DHL analisa paralelismo entre as tendências da moda e o universo logístico 312
Tempo de Leitura: 2 minutos

O mais recente estudo da DHL fornece uma visão geral das actuais tendências e das expectativas dos consumidores. Participaram cerca de 6 mil pessoas do Reino Unido, Estados Unidos, Itália, Austrália e Japão, respondendo a perguntas sobre os seus hábitos de compra e as razões que estão na origem das mesmas. Como parceira de logística de longa data de designers, eventos e marcas, a DHL encomendou este estudo para destacar a importância de uma rede operacional global, precisa, fiável e rápida na indústria da moda.

«A DHL mantém uma relação próxima com a indústria da moda há muitos anos. Além de fornecer serviços de logística para os principais eventos do sector, a empresa também colabora com importantes associações de moda e oferece prémios a jovens e promissores designers», informou a companhia.

«A DHL avançou com este estudo para ter uma análise mais aprofundada sobre as tendências actuais da moda e salientar as semelhanças com o mundo da logística. Ambas as indústrias operam redes globais e trabalham de forma criativa, precisa e rápida», referiu Arjan Sissing, SVP Group Brand Marketing.

Entre outros aspectos, o estudo demonstra que os consumidores no Reino Unido valorizam especialmente a produção ética, enquanto as mulheres no Japão priorizam a qualidade dos produtos. 15% dos participantes lêem a etiqueta para confirmar o local de produção de uma peça de roupa; em Itália, a percentagem chega a 41%. Além disso, os compradores querem saber se, e de que forma, a cadeia de expedição de produtos pode afectar o meio ambiente. E um quarto dos consumidores valoriza a produção sob condições de trabalho justas.

Desde 2008, a DHL estabeleceu parcerias com várias semanas de moda e oferece serviços personalizados para entregar as peças das colecções dos designers nos eventos, assegurando os níveis de confiança e pontualidade. Destacam-se as parcerias com as semanas de moda de Londres e Copenhaga, a Amazon Fashion Week de Tóquio e as semanas de moda Mercedes Benz em Sidney e Moscovo.

Como principal parceiro de logística para a indústria da moda, joalharia e lifestyle, a DHL tem décadas de experiência e especialização na logística de moda. A empresa oferece uma ampla gama de soluções logísticas personalizadas, incluindo uma variedade de serviços para e-commerce, entrega em lojas e centros comerciais, ou serviços integrados de armazenamento e de valor acrescentado em centros especiais de distribuição de moda.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com