Estudo sul-coreano adianta que em 2025, mais de 60% das encomendas serão de navios alimentados a GNL

Marítimo Comentários fechados em Estudo sul-coreano adianta que em 2025, mais de 60% das encomendas serão de navios alimentados a GNL 509
Tempo de Leitura: 1 minutos

O GNL veio para ficar: de acordo com um estudo elaborado pelo Korea Development Bank em conjunto com a Korea Trade-Investment Promotion Agency, seis em cada vez novos navios encomendados pelas transportadoras marítimas serão alimentados a GNL em 2025. Segundo o relatório, cerca de 60,3% (em 2025) das novas encomendas em todo o mundo serão navios movidos a GNL.

O estudo sul-coreano, baseado em dados disponibilizados pela Clarksons e pela Lloyd’s Register, estima que deverão ser construídos 1.925 novos navios abastecidos a GNL por volta de 2025. A procura por navios tanque de GNL também deverá sofrer um exponencial incremento (dez vezes mais), passando de 313 mil deadweight tonnage em 2016 para 3,2 milhões em 2030.

Esta aposta global nas virtudes ecológicas do GNL não é nova na Coreia do Sul: recorde-se que em Novembro de 2018, o governo coreano revelou um plano ambicioso para encomendar 140 navios movidos a GNL até 2025 para ajudar a revitalizar a indústria de construção naval do país. O papel do GNL no transporte marítimo de cargas é cada vez mais relevante, uma vez que a regulamentação da IMO forçará as operadoras marítimas e reduzir as emissões de enxofre derivadas da constituição do combustível marítimo.

A partir de 1 de Janeiro de 2020, será obrigatório, nos termos da regulamentação da IMO, que os navios queimem apenas combustível com um teor máximo de enxofre de 0,5%, uma alteração significativa face limite actual de 3,5%. Neste contexto de mudança de paradigma energético, o uso de GNL é considerado uma alternativa viável para atender à vindoura regulamentação, já que esta fonte energética é virtualmente livre de enxofre e emite 20% a menos de gás de efeito estufa em comparação com o óleo combustível convencional.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com