ups centro logistico devolucoes

Estudo UPS: compradores online europeus escolhem cada vez mais distribuidores além-fronteiras

Empresas, Logística Comentários fechados em Estudo UPS: compradores online europeus escolhem cada vez mais distribuidores além-fronteiras 437
Tempo de Leitura: 2 minutos

O estudo “UPS Europe Pulse of the Online Shopper 2017” mostra que sete em cada dez compradores online europeus  adquiriram produtos de retalhistas fora do seu país de origem, movidos pelos melhores preços e pela procura de uma marca ou produto específico.



O mesmo deixa assim claras as oportunidades para retalhistas que se ligam a clientes em diferentes geografias, mas também mostra que os retalhistas também precisam de oferecer uma ampla gama de serviços personalizados para responder às expectativas dos compradores online.

O estudo identificou ainda as principais considerações ao comprar a retalhistas noutro país, as quais incluem: segurança de pagamento (75%); indicação clara do custo total da encomenda, incluindo direitos e taxas (72%); uma política de devolução transparente (63%); declaração de todos os preços na moeda nativa do comprador (63%); e a velocidade de entrega (62%).

«Quase três quartos dos compradores online europeus compram de países fora»

«A Internet tornou as compras realmente globais, permitindo que os retalhistas comercializassem e vendessem os seus produtos a clientes em todo o mundo. A nossa pesquisa mostra que quase três quartos dos compradores online europeus compram de países fora dos seus próprios, por isso a oportunidade é abundante tanto para pequenos e grandes retalhistas que procuram expandir seus negócios», referiu Abhijit Saha, Vice-Presidente de Marketing da UPS Europa.

«Na UPS, tornámos em missão da empresa ajudar estes retalhistas a fazerem negócios através de fronteiras internacionais com a mesma facilidade com que fazem na sua cidade», acrescentou.

O estudo da UPS descobriu também que quase todos os compradores online europeus (96%) compraram em mercados, que são plataformas online para vendedores de terceira linha. Destes, 67% citam melhores preços como o motivo para comprarem num mercado em vez de a um retalhista e 43% citam uma selecção mais ampla de produtos dentro de qualquer categoria.

Mais de metade (52%) dos compradores online na Europa consideram o número de opções de envio oferecidas na pesquisa e selecção de produtos online, enquanto 75% consideram importante o transporte de retorno gratuito.

Adicionalmente, 63% dos compradores estão interessados em enviar para um local alternativo com horários prolongados, se as taxas forem menores do que o transporte para sua casa.

Os retalhistas precisam de pensar “móvel primeiro”, pois o uso de smartphones para fazer compras prolifera. De acordo com o estudo, 43% dos utilizadores de smartphones compraram através do seu dispositivo. Os clientes usam os seus dispositivos móveis para uma variedade de outras tarefas relacionadas com as compras, incluindo localizar lojas ou informações relacionadas com as lojas (78%), fazer o seguimento de pedidos (78%) e comparar preços entre
retalhistas (75%).



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com