ETE Logística coordenou transporte de pontões flutuantes para o Porto Walvis Bay, na Namíbia

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A divisão ETE Logística, que integra o universo do Grupo ETE, «assegurou e coordenou o transporte internacional de pontões flutuantes para montagem de quebra-mar no Porto Walvis Bay, na Namíbia», anunciou recentemente o grupo, através das redes sociais. Este transporte foi parte crucial do processo de expansão do novo terminal de contentores do Porto de Walvis Bay.

ETE Logística e Lindley envolvidas no projecto de Walvis Bay

walvis bay «O transporte destes pontões de elevada dimensão em betão com mais de 40 toneladas de peso, foi feito desde a fábrica da Mota Engil, em Nelas, até ao seu destino final e contou também com a colaboração do TCGL – Terminal de Carga Geral e de Granéis de Leixões SA», adiantou o Grupo ETE. Recorde-se que o TCGL também faz parte do grupo. Em todo o processo, é de destacar também o papel da empresa Lindley, escolhida pela
China Harbour para desenvolver a solução e fornecer os módulos de betão reforçado a aço que constituem a nova infra-estrutura.

No âmbito da expansão do seu novo terminal de contentores no Porto de Walvis Bay, na Namíbia, NAMPORT (Autoridade Portuária da Namíbia) investiu na instalação de um novo atenuador flutuante de ondulação para criar condições de abrigo na bacia destinada as embarcações de recreio e marítimo-turísticas. O atenuador de ondulação foi construído usando módulos de betão reforçado a aço e tem um comprimento total de 175 metros e largura de quatro metros, incorporando duas estacas por módulo para a sua amarração.

O acesso efectua-se através de uma ponte em alumínio marítimo com 15 metros de comprimento. A instalação inclui ainda serviços de água, electricidade e emergência. Segundo adiantou a NAMPORT, o objectivo deste novo terminal de contentores é potenciar trocas comerciais na zona sul de África e servir os países próximos sem litoral, tais como Zimbabwe, Botswana e Zâmbia.

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