Pólo Logístico ETE

ETE Logistixx surge para responder à «procura de fornecedores de proximidade»

Empresas, Logística, MarítimoComentários fechados em ETE Logistixx surge para responder à «procura de fornecedores de proximidade»433
Tempo de Leitura: 2 minutos

Nasceu, fruto de uma joint venture entre o Grupo ETE e a Steelduxx, a nova empresa ETE Logistixx, com sede em Antuérpia, na Bélgica. A chegada deste novo operador logístico aos mercados (com foco na Europa do Norte) permitirá dar uma resposta à «procura de fornecedores de proximidade», comentou Luís Figueiredo, accionista e administrador do grupo português.

Luís Figueiredo ETE«A procura de fornecedores de proximidade dá o mote a que empresas como a ETE Logistixx entrem no mercado, oferecendo a capacidade local e global de responder eficazmente aos desafios impostos à cadeia de distribuição. A facilidade de conexão entre o porto de Antuérpia e os portos de Portugal, facilitada pelo Grupo ETE, permite reforçar a resposta door-to-door por via marítima, rodoviária e ferroviária», declarou Luís Figueiredo.

Os actuais contextos, como a pandemia de Covid-19 e as constantes tensões políticas internacionais, colocam aos negócios, riscos inerentes como, interrupções ou desaceleração da sua actividade forçando-as a deter cadeias de abastecimento cada vez mais resistentes e com enorme capacidade de resiliência. Neste contexto, o surgimento da ETE Logistixx procura consolidar os elos das cadeias, reforçando o fluxo e assegurando maior resiliência.

Resultado de uma joint venture entre o grupo luso e a Steelduxx, operador logístico de referência na Europa, a ETE Logistixx «permitirá posicionar o Grupo ETE no centro da Europa, estendendo o seu know-how e capacidade de resposta aos países do Benelux, França e Alemanha», explicou ainda o grupo português através da divulgação de um comunicado, ao qual a Revista Cargo teve acesso.

«Os activos conjuntos do Grupo ETE e da Steelduxx, permitem à ETE Logistixx funcionar enquanto centro logístico no Norte da Europa e na Península Ibérica e Cabo Verde, proporcionando uma oferta de soluções logísticas integradas aos seus clientes nas várias geografias», detalhou o grupo luso. O principal objectivo da empresa é atingir «a melhoria do serviço prestado a exportadores e importadores Ibéricos e do Norte da Europa, garantindo-lhes o acesso a armadores, armazéns, empresas de camionagem e terminais detidos ou operados pelas respectivas empresas».

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com