armada nacional arc bolivar montagem

Grupo ETE finaliza «com sucesso» montagem de convés de helicóptero na Colômbia

Marítimo Comentários fechados em Grupo ETE finaliza «com sucesso» montagem de convés de helicóptero na Colômbia 316
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Grupo ETE anunciou hoje, através de uma nota nas redes sociais, que finalizou, após um complexo desafio na Colômbia, «a primeira operação de montagem de um convés de helicóptero com grua flutuante», com recurso à Grua Mestre Janota. A operação «foi finalizada com sucesso», relatou o Grupo ETE.



Grupo ETE dá cartas na Colômbia com operação de montagem complexa

Esta intervenção, dá conta o Grupo ETE, « foi desenvolvida na Base Naval ARC Bolivar – principal unidade de apoio logístico da marinha colombiana, situada na região do Mar das Caraíbas – para o navio recentemente adquirido pela Marinha do país, o ‘ARC Caribe’ tipo OSV (offshore support vessel)».

Esta operação foi dividida em duas fases: primeiro efectuou-se o transporte, no convés da Grua Mestre Janota, da estrutura de suporte do convés do helicóptero. «Esta estrutura, feita totalmente em aço, possui um peso de 35 toneladas e foi erguida e posicionada pela tripulação da nossa grua», explicou.

A segunda fase do processo de montagem incluiu o transporte e consequente elevação do convés do helicóptero, uma estrutura feita em alumínio, com um peso total de 18 toneladas. «A operação foi desenvolvida durante cinco dias», informou o Grupo ETE.



Foto: http://www.webinfomil.com/2014/09/base-naval-arc-bolivar-cartagena.html

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com