EUA apressa certificação de drones para entregas de mercadorias

Aéreo Sem comentários em EUA apressa certificação de drones para entregas de mercadorias 248

Nos Estados Unidos da América (EUA), a comunidade empresarial dos sectores do Transporte e da Logística encara com urgência a entrada – legislada e juridicamente regulada – dos drones no panorama das entregas de mercadorias. O bipartidário ‘Reauthorization Act of 2017’, da Administração Federal de Aviação (FAA), requer agora que o Departamento de Transportes dos EUA estabeleça um certificado de transporte aéreo que permita que encomendas sejam entregues por drones.

De acordo com a imprensa nacional, a votação favorável ao ‘Reauthorization Act of 2017’ pelo Congresso, que ocorrerá no próximo dia 5 de Setembro, é considerada como fundamental para que a utilização dos drones no processo de entrega de mercadorias seja normalizada. Este passo permitirá que companhias como a Amazon tenha a impulsão de que necessitavam para lançarem planos ainda mais ambiciosos para o sector das entregas, recorrendo aos drones para aumentar a satisfação dos seus clientes.

Apesar de variarem em termos de linguagem, as duas propostas plasmam a importância da integração dos drones no processo de entregas; ambas as propostas precisarão, como explica a imprensa dos Estados Unidos, que a Secretaria dos Transportes emita um parecer durante o ano após a homologação, autorizando por essa via o transporte de bens por operadores munidos de sistemas aéreos comerciais. As duas propostas estipulam que a versão final da lei deverá dotar estes operadores de um certificado de transporte aéreo.

 

 

Related Articles

Leave a comment

Back to Top

Powered by MAEIL
error: Este conteúdo está protegido!