EUA anunciam novo endurecimento de tarifas face às importações chinesas

Empresas, Logística, Marítimo Comentários fechados em EUA anunciam novo endurecimento de tarifas face às importações chinesas 236
Tempo de Leitura: 1 minutos

O gabinete dos Representantes do Comércio dos EUA anunciou ontem uma nova lista de produtos chineses que passarão a estar sujeitos às tarifas adicionais de 25% em caso de importação. Essa lista representa cerca de 16 mil milhões de dólares em itens importados.



Novo endurecimento das tarifas arranca a 23 de Agosto

Conforme revelou o Executivo de Donald Trump, a Alfândega do país começará a colectar os valores adicionais sobre as importações chinesas a partir do dia 23 de Agosto de 2018. Segundo a administração, a medida integra a resposta dos EUA às práticas comerciais da China, consideradas pelo Governo americano como desleais.

Recorde-se que Trump já havia afirmado que a China tem beneficiado de uma posição comercial perniciosa que tem prejudicado os interesses do país, identificando a «transferência forçada de tecnologia e propriedade intelectual norte-americana» como parte dessa postura prejudicial.

Lista inclui plásticos e derivados de petróleo

Esta é assim a segunda vez que os EUA endurecem as tarifas para atingir a China: a primeira deu-se ainda em Julho, culminando meses de ameaças de aumentos com uma lista de produtos que envolveu maquinaria e vários componentes electrónicos. A nova lista inclui commodities como plásticos e derivados de petróleo.

As tarifas impostas pelos EUA sobre as importações chinesas afectarão a indústria de transporte de contentores na linha transpacífica do leste. Além disso, com as novas tarifas, as indústrias de navios-tanque e de transporte de gás também podem esperar mudanças na actual configuração do comércio marítimo, de acordo com a BIMCO.



Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com