digitalização

Euroatla abraça evolução digital do seu negócio através da Cargofive

Empresas, Logística Comentários fechados em Euroatla abraça evolução digital do seu negócio através da Cargofive 882
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Euroatla passou a integrar a solução providenciada pela emergente startup Cargofive, podendo a partir de agora optimizar o seus processos, incrementando vendas e reduzindo custos. A tecnologia da Cargofive «permite digitalizar e juntar no mesmo lugar tarifas, custos locais, itinerários, contratos, cotações e toda a informação necessária a um transitário»: um trunfo suficiente para convencer a Euroatla a encetar a parceria.

Apostar na digitalização para obter ganhos de eficiência é um passo na direcção, afirma a Cargofive

«A maior parte dos transitários despende 45% do seu tempo em análise de informação e preços de compra, devido ao processo manual de obtenção e actualização constante de cotações de transporte. Este processo leva a uma diminuição na eficiência na geração de ofertas comerciais», lembra a Cargofive, traçando um cenário em que os transitários de maior dimensão já se encontram em fase adiantada do seu processo de digitalização processual.

Ora, para acompanhar a tendência e fazer evoluir a competitividade da sua oferta, as pequenas empresas necessitam de analisar seriamente a esta busca incontornável por uma eficiência que, a breve trecho, decidirá quem triunfa e quem perece. «No mundo moderno em que vivemos hoje em dia, é necessário incluir novas tecnologias que fazem a diferença, especialmente em mercados competitivos como o dos transitários, levando as empresas a níveis mais altos de serviço e eficiência», alerta a startup.

«Somente 30% dos transitários geram cotações em menos de 2 dias, o que acentua a diferença em competitividade entre grandes e pequenas/médias empresas. As empresas de maior dimensão estão a começar a utilizar a tecnologia para emitir as suas cotações em minutos. As pequenas e medias empresas, por outro lado, continuam a gerir o seu processo de compra de maneira tradicional, levando muito mais tempo», analisa a Cargofive.

A declaração da Cargofive, na ressaca do anúncio da parceria com a Euroatla, serve de aviso à navegação do sector e, ao mesmo tempo, de demonstração de uma solução acessível que pode ser adoptada facilmente – «A Cargofive tem trabalhado na automatização dos transitários, com o objectivo de tornar mais fácil a gestão das tarifas de transporte, aceder rapidamente aos itinerários numa plataforma única, criar cotações em menos tempo e melhorar a visibilidade no processo de venda».

«Inovação tecnológica» no «centro» da estratégia da Euroatla

«A inovação tecnológica e o reforço das parcerias estão no centro da nossa estratégia. A colaboração com a Cargofive tem sido muito gratificante, pois por um lado partilhamos feedback que permite à Cargofive construir uma plataforma digital adaptada à realidade do nosso negócio, e ao mesmo tempo colhemos os benefícios nos nossos processos e na experiência dos nossos clientes», afirmou, no seguimento da parceria, Ana Gonçalves, Directora de Negócio da Euroatla.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com