revolução digital

Euroatla abraça evolução digital do seu negócio através da Cargofive

Empresas, Logística Comentários fechados em Euroatla abraça evolução digital do seu negócio através da Cargofive 376
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Euroatla passou a integrar a solução providenciada pela emergente startup Cargofive, podendo a partir de agora optimizar o seus processos, incrementando vendas e reduzindo custos. A tecnologia da Cargofive «permite digitalizar e juntar no mesmo lugar tarifas, custos locais, itinerários, contratos, cotações e toda a informação necessária a um transitário»: um trunfo suficiente para convencer a Euroatla a encetar a parceria.

Apostar na digitalização para obter ganhos de eficiência é um passo na direcção, afirma a Cargofive

«A maior parte dos transitários despende 45% do seu tempo em análise de informação e preços de compra, devido ao processo manual de obtenção e actualização constante de cotações de transporte. Este processo leva a uma diminuição na eficiência na geração de ofertas comerciais», lembra a Cargofive, traçando um cenário em que os transitários de maior dimensão já se encontram em fase adiantada do seu processo de digitalização processual.

Ora, para acompanhar a tendência e fazer evoluir a competitividade da sua oferta, as pequenas empresas necessitam de analisar seriamente a esta busca incontornável por uma eficiência que, a breve trecho, decidirá quem triunfa e quem perece. «No mundo moderno em que vivemos hoje em dia, é necessário incluir novas tecnologias que fazem a diferença, especialmente em mercados competitivos como o dos transitários, levando as empresas a níveis mais altos de serviço e eficiência», alerta a startup.

«Somente 30% dos transitários geram cotações em menos de 2 dias, o que acentua a diferença em competitividade entre grandes e pequenas/médias empresas. As empresas de maior dimensão estão a começar a utilizar a tecnologia para emitir as suas cotações em minutos. As pequenas e medias empresas, por outro lado, continuam a gerir o seu processo de compra de maneira tradicional, levando muito mais tempo», analisa a Cargofive.

A declaração da Cargofive, na ressaca do anúncio da parceria com a Euroatla, serve de aviso à navegação do sector e, ao mesmo tempo, de demonstração de uma solução acessível que pode ser adoptada facilmente – «A Cargofive tem trabalhado na automatização dos transitários, com o objectivo de tornar mais fácil a gestão das tarifas de transporte, aceder rapidamente aos itinerários numa plataforma única, criar cotações em menos tempo e melhorar a visibilidade no processo de venda».

«Inovação tecnológica» no «centro» da estratégia da Euroatla

«A inovação tecnológica e o reforço das parcerias estão no centro da nossa estratégia. A colaboração com a Cargofive tem sido muito gratificante, pois por um lado partilhamos feedback que permite à Cargofive construir uma plataforma digital adaptada à realidade do nosso negócio, e ao mesmo tempo colhemos os benefícios nos nossos processos e na experiência dos nossos clientes», afirmou, no seguimento da parceria, Ana Gonçalves, Directora de Negócio da Euroatla.

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com