EuroAtlantic Airways

EuroAtlantic Airways transportará vacinas COVID-19 até Timor-Leste, em voo Lisboa-Dili

Aéreo, Empresas Comentários fechados em EuroAtlantic Airways transportará vacinas COVID-19 até Timor-Leste, em voo Lisboa-Dili 516
Tempo de Leitura: 2 minutos

A EuroAtlantic Airways (EAA) prepara-se para efectuar, a 6 de Setembro, um voo especial entre Lisboa e Dili (capital de Timor-Leste), sendo que a jornada permitirá transportar vacinas anti-COVID-19 e outros medicamentos até ao país.

A operação de transporte das vacinas e outros produtos médicos decorrerá entre os dias 6 e 8 de Setembro e prevê uma paragem técnica no Dubai, sendo efectuada por um Boeing 767-300ER, naquela que é a sexta operação entre Lisboa e Dili realizada pela EAA desde o arranque da pandemia.

«Estes voos da EAA têm sido o principal elo de ligação de Timor-Leste com o Ocidente durante estes 16 meses. A ligação com aviões da EAA representa o único voo directo entre Lisboa e Dili e permite o transporte de 46 kg de bagagem», adiantou a transportadora, via comunicado.

Para além de transportar passageiros para a capital timorense, o voo da EuroAtlantic Airways vai também levar perto de uma tonelada de vacinas para o combate àaCovid-19, enviadas pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros português, assim como medicamentos e bens de primeira necessidade.

«Os nossos aparelhos e as nossas tripulações estão preparados para o transporte específico de vacinas, podendo os aviões da EAA recorrer a equipamento especial de frio específico, em caso de necessidade», declarou Eugénio Fernandes, CEO da EAA, citado pelo comunicado.

A companhia aérea recordou ainda que «em todos os voos verificou-se o transporte de apoio humanitário gratuito, desde grandes quantidades de livros para o Projecto CAFE, até às vacinas COVID-19, passando por muitos medicamentos e outros materiais que foram sendo solicitados».

«A EAA já repatriou muitos timorenses, incluindo dezenas de médicos que tinham terminado as suas especializações em Cuba, no Brasil e até na Coreia do Sul. Muitos desses timorenses não eram residentes em Portugal, mas em diversos países, como, por exemplo, Reino Unido, Irlanda, Holanda, Grécia, França, Espanha, Itália, EUA, Chile, Cuba e Brasil», finalizou a EuroAtlantic Airways.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com