Eurosender com aumento de 40% nas vendas de serviços em Portugal

Empresas, Logística Sem comentários em Eurosender com aumento de 40% nas vendas de serviços em Portugal 353
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Eurosender, plataforma de reservas online para serviços internacionais de transporte porta-a-porta, aponta o mercado português como líder ao nível de vendas em 2017 tendo registado um crescimento de 40% face ao ano anterior.



Criada em Maio de 2014, em Liubliana (Eslovénia), a empresa está presente em mais de 30 mercados e conta com mais de 100 parceiros ao nível de logística como DHL, DPD, GLS e Kuehne Nagel que garantem aos clientes taxas até 70% inferiores aos preços de correio padrão, comparativamente com outras empresas de distribuição.

Presença em mais de 30 mercados

Presente em mais de 30 mercados e com forte aposta nos estudantes, expatriados e nas PME, a Eurosender efectua serviços internacionais de transporte normal e frete porta-a-porta na União Europeia.

Pensada por dois jovens – Tim Potočnik e Jan Štefe – que sentiam dificuldade em encontrar um serviço acessível, a Eurosender agrega algumas das mais importantes empresas de distribuição na Europa e oferece preços mais baixos através de um serviço de qualidade numa plataforma simples e userfriendly, permitindo realizar pedidos em apenas três passos.

Devido ao crescimento de vendas e à inclusão de novos serviços como mudanças de casa nacionais e internacionais, a Eurosender prevê reforçar a sua equipa de cerca de 40 trabalhadores nos escritórios de Liubliana, Berlim, Gdansk e Londres, passando a empregar entre 40 a 60 pessoas nos próximos 12 meses.

«Estamos muito contentes com o crescimento exponencial em Portugal», admite CEO

Presente desde o primeiro ano de actividade em Portugal, a empresa tem visto o negócio crescer quase de forma orgânica e os últimos resultados mostram uma tendência crescente da utilização dos serviços de e para Portugal. O maior volume de encomendas que sai de Portugal segue para Itália, Reino Unido, Alemanha, Polónia e Holanda. Factores como a emigração temporária – nomeadamente através do programa Erasmus para diversas cidades italianas e alemãs – e a de longo prazo – com especial incidência em Inglaterra – explicam o fenómeno.

«Estamos muito contentes com o crescimento exponencial que registámos até agora em Portugal e consideramos estar no caminho certo para pelo menos duplicar o resultado em 2018», admite Tim Potočnik, CEO da Eurosender. Sobre os novos desafios ao nível do recrutamento, o CEO comenta que «vamos apostar no reforço da equipa lusófona que conta actualmente com três membros da equipa nativos de língua portuguesa, dedicados exclusivamente a Portugal. Ao nível global planeamos pelo menos duplicar a equipa até o final do ano, com enfoque nas áreas de vendas e marketing».

Através de um serviço de atendimento ao cliente no idioma nativo e sendo parceira da ERGO, uma das maiores seguradoras da Europa, a Eurosender oferece seguros até 200€ sem custos adicionais e até 2000€ a preços reduzidos.

A empresa Eurosender tornou-se parte do ProSiebenSat.1 Accelerator, permitindo-lhe abrir um novo escritório em Londres, como parte do Level39, uma incubadora focada em soluções de fintech e smart city. Faz também parte do grupo de ex-alunos de startups da RocketSpace, uma incubadora em São Francisco, que conta com empresas como a Uber e a Spotify. As soluções e inovações da Eurosender têm aberto portas para a empresa celebrar parcerias com empresas de renome na indústria de logística e automotiva.



Leave a comment

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com