Eurotunnel

Eurotunnel: incertezas do Brexit impulsionam descida de 13% no tráfego ferroviário de camiões

Terrestre Comentários fechados em Eurotunnel: incertezas do Brexit impulsionam descida de 13% no tráfego ferroviário de camiões 237
Tempo de Leitura: 2 minutos

O serviço ferroviário de transporte de camiões da empresa Eurotunnel, feito através do túnel do Canal da Mancha, registou um tráfego em Novembro de 130.952 camiões, o que supõe uma queda de 13% em relação ao número de 2018, fixado em 151.107 unidades.

Brexit e eleições gerais prejudicam tráfegos da Eurotunnel

Esta tendência negativa tem uma explicação: a recta final do ano ficar marcada pelos últimos cartuchos do intrincado processo do Brexit, que se aproxima do seu culminar. O calendário é assim totalmente desfavorável, uma vez que em Outubro, as empresas tentaram colectar stock suficiente para se preparem para o Brexit. Desde o arranque de 2019, o serviço ferroviário, que liga o porto francês de Calais ao porto inglês de Dover, registou a passagem de 1.473.302 veículos industriais, em comparação com 1.562.952 no ano anterior: uma descida homóloga de – 6 %.

Quanto ao tráfego de passageiros, utilizaram a infra-estrutura, durante o décimo primeiro mês do ano, 142.106 veículos, o que representa uma queda de 13% em relação ao mesmo mês de 2018, o que pode ser atribuído à incerteza vivida no Reino Unido (não só pelo Brexit mas também devido às eleições). Desde Janeiro, 2.418.827 passageiros cruzaram o Canal da Mancha no serviço ‘Le Shuttle’, facto que espelha uma redução de 2% em relação aos 2.476.126 registados no ano anterior, principalmente devido aos atrasos e incertezas em torno do Brexit.

Recorde-se que, em Março deste ano, a empresa começou a preparar-se para o Brexit, tendo assinado um acordo com a organização empresarial francesa de logística e transporte TLF Overseas para assessorar as transportadoras na antecâmara das dificuldades resultantes de uma nova conjuntura sem precedentes – a decisão da Eurotunnel fez parte da estratégia de adaptação à situação que será herdada após a consumação da cisão entre o Reino Unido e a União Europeia.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com