camioes 1 gasoleo profissional

Eurovinhetas: nova estrutura penaliza os camiões mais antigos e poluentes

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Eurovinhetas: nova estrutura penaliza os camiões mais antigos e poluentes 268
Tempo de Leitura: 1 minutos

Os requisitos ambientais e as exigências de sustentabilidade no âmago do transporte rodoviário de mercadorias impactam, cada vez mais, as eurovinhetas na Europa: quem mais sofre são, naturalmente, os veículos mais antigos, e, consequentemente, mais poluentes.

Agravamento das eurovinhetas nos Países Baixos, Suécia, Luxemburgo e Dinamarca

Nesse sentido, a cobrança das eurovinhetas para camiões nos Países Baixos, Luxemburgo, Suécia e Dinamarca passaram agora a ter uma nova estrutura, a fim de penalizar a circulação de veículos industriais mais antigos. Para circularem, os visados terão agora de pagar mais.

A nova definição destas eurovinhetas implica um um custo mais elevado da taxa para veículos com motores mais antigos – de agora em diante, os camiões de mais de 12 toneladas pagarão em função da sua classe Euro, o que significa que os Euro 5 e modelos posteriores sairão beneficiados.

Com esta redefinição estrutural das eurovinhetas, pretende-se, de forma progressiva, desincentivar o recurso das transportadoras a camiões mais antigos e naturalmente menos amigos do ambiente, abrindo a porta, com a diferença do preço, a uma aposta em veículos menos poluentes.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com