Eveline Manders (Tinie Manders Transport): «O CF Electric é tão fiável como qualquer camião DAF»

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Eveline Manders (Tinie Manders Transport): «O CF Electric é tão fiável como qualquer camião DAF» 253
Tempo de Leitura: 2 minutos

À boleia da «vasta» experiência prática levada a cabo pelos seus clientes, a DAF assinalou os 150 mil quilómetros «totalmente eléctricos» percorridos pelo seu modelo CF Electric – «quase quatro voltas à Terra», assinalou a marca. Uma das transportadoras que contribuiu para tal meta foi a Tinie Manders Transporte, empresa na qual Eveline Manders desempenha as funções de co-directora.

Os clientes da DAF Jumbo, Simon Loos e Tinie Manders Transport dos Países Baixos e Rhenus Group da Alemanha, todos integram pelo menos um modelo CF Electric na sua frota. Também na Tinie Manders, o camião eléctrico é colocado à prova: já percorreu mais de 30 000 quilómetros e circula sete dias por semana, das seis da manhã até à meia-noite. A maioria das viagens são curtas, efectuadas na região de Eindhoven.

Eveline Manders: «Conduzir um camião eléctrico requer uma mentalidade diferente»

«O CF Electric é tão fiável como qualquer outro camião DAF», afirma Eveline Manders, co-directora da Tinie Manders Transport. «Planear e conduzir um camião eléctrico requer uma mentalidade diferente. É necessário garantir que o percurso se adequa ao camião e não ao contrário. Além disso, para uma utilização optimizada do camião, é importante poder efectuar o carregamento das baterias durante as operações de carga e descarga. Se considerar estes dois aspectos, o camião eléctrico pode ser uma excelente alternativa para a distribuição urbana», frisou.

Recentemente, a DAF e a VDL Group anunciaram que quatro camiões de recolha de lixo CF Electric, totalmente eléctricos e com três eixos, ficarão operacionais para a recolha com «zero emissões» de produtos residuais em áreas urbanas.

O DAF CF Electric é um tractor 4×2 totalmente eléctrico, desenvolvido para aplicações de distribuição em áreas urbanas com reboques de um ou dois eixos e com peso bruto do veículo de até 37 toneladas. O camião é baseado no DAF CF, o ‘Camião Internacional do Ano 2018’, e é totalmente eléctrico graças à tecnologia E-Power da VDL. O centro do grupo moto-propulsor inteligente é um motor eléctrico de 210 kW, alimentado por uma bateria de iões de lítio com uma capacidade total de 170 kWh. O CF Electric tem uma autonomia de cerca de 100 quilómetros.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com