Evento final do projecto ‘Med Atlantic Ecobonus’ arranca já esta manhã

Empresas, Marítimo Comentários fechados em Evento final do projecto ‘Med Atlantic Ecobonus’ arranca já esta manhã 349
Tempo de Leitura: 2 minutos

Arranca esta manhã, pelas 9 horas, o evento final referente ao projecto europeu ‘Med Atlantic Ecobonus’. O palco será o Auditório da Rocha do Conde de Óbidos, na Gare Marítima. A Revista Cargo marcará presença e fará a cobertura detalhada do dia de trabalhos.

Evento referente ao projecto ‘Med Atlantic Ecobonus’ realiza-se hoje, no Auditório da Rocha do Conde de Óbidos

«Como podem as medidas de eco-incentivo apoiar o transporte sustentável de mercadorias na rede transeuropeia?»: a pergunta é o mote principal deste evento – a sessão, que ocorrerá entre as 9 e as 16 horas, permitirá a todos os interessados (institucionais, públicos e privados) debater as possíveis formas de garantir o reforço do apoio financeiro da UE aos serviços sustentáveis de transporte de mercadorias. Serão apresentados os resultados do estudo, o que proporcionará uma «oportunidade única» para a discussão do tema.

O projecto Med Atlantic Ecobonus Action está a desenvolver uma análise abrangente sobre a possível utilização de medidas de eco-incentivos para estimular os serviços sustentáveis de transporte de mercadorias, tanto no quadro actual das RTE-T, como no do futuro Mecanismo Interligar a Europa (CEF), para o período de 2021-2027, através duma abordagem comum que seja válida para todas as regiões da UE e para todos os modos de transporte.

O programa contará com uma sessão institucional que juntará as intervenções de Frederic Versini (chefe de unidade da DG MOVE), Álvaro Rodríguez, (director da Puertos del Estado), Luís Pimenta (membro da administração do IMT), Francesco Benevolo (director da RAM) e Florence Pajon (chefe de unidade da MTES). Para as 10 horas está marcada a apresentação do estudo, com as contribuições de Antonio Góngora (Puertos del Estado) e Carlos Álvarez Cascos (Shipping Business Consultants).

Pelas 11:30 horas iniciar-se-á a Mesa Redonda Ambiental, com participações de Víctor Jiménez (um dos representantes da Espanha na IMO), Birgitte Brevik (Ministra dos Transportes e Comunicações da Noruega), Alexandra Dias (que integra o gabinete do Ministério do Mar), Michele Acciaro (da Kühne Logistics University) e José Rino (do European Investment Bank).

A parte da tarde contará com a sessão ‘Stakeholder Prospective’, com o mote ‘a visão da indústria’. Nela terão parte activa François Potier (da Brittany Ferries), Mario Massarotti (da Grimaldi), Daniel Criado‐Pérez (da Suardiaz),  Juan Carlos Arocas (da TRANS ITALIA),  Ana Arévalo (do Porto de Barcelona), Amadeu Rocha (do Porto de Leixões) e Calogero Burgio (do Porto de Civitavecchia).

 

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com