evergreen

Evergreen acorda fretamento de 12 navios de 11.000 TEU à Shoei Kisen Kaisha

Marítimo Sem comentários em Evergreen acorda fretamento de 12 navios de 11.000 TEU à Shoei Kisen Kaisha 261

A operadora marítima Evergreen Marine Corp. fechou um acordo com a Shoei Kisen Kaisha hoje para o fretamento de 12 navios de 11.000 TEU – a celebração do acordo contou com as assinaturas do presidente da taiwanesa Evergreen Marine, Anchor Chang, e o presidente da japonesa Kisen Kaisha, Yukito Higaki.



Os planos destinados a fretar os 12 navios da Evergreen Marine foram aprovados  no início do mês passado nas reuniões do conselho da Greencompass Marine S.A. e da Evergreen Marine (Hong Kong) Ltd., respectivamente, informou, através de uma missiva à qual a Revista Cargo teve acesso, a companhia de Taiwan. Recorde-se que há poucos dias, a operadora taiwanesa anunciou a encomenda de 8 porta-contentores de 11.000 TEU.

Maior flexibilidade de carga e maximização da capacidade de transporte

As duas subsidiárias da Evergreen Marine Corp. fornecerão seis navios; todos os doze navios serão construções novas e deverão ser entregues a partir do terceiro trimestre de 2020 até o último trimestre de 2021. As dimensões dos navios são de cerca de 333,9 metros de comprimento, 48,4 metros de largura, capazes de transportar 11,850 TEU com um dwt de 127,000 toneladas métricas.

O comprimento destes navios é menor que aquele verificado nos de grande porte alocados ao comércio Ásia-Europa, facilitando a manobra durante o atracação ou a partida. Os navios foram especialmente projectados para permitir o carregamento de contentores de 40 pés em cima de duas unidades de 20 pés (técnica conhecida como a ‘arrumação russa’), aumentando a flexibilidade de carga do navio e maximizando a capacidade de transporte de carga.

Operadora optimiza eficiência da frota

A actual frota operacional da Evergreen Line incorpora cerca de 200 porta-contentores com capacidade total acima de 1,1 milhão de TEU. Para melhorar ainda mais a qualidade do serviço e a competitividade, a operadora assegurou que continuará seu programa de renovação da frota. Com a entrega dessas novas construções, a operadora entregará tonelagem antiga após a expiração dos contratos de fretamento, assim optimizando a eficiência da frota e também a competitividade dos seus serviços.



Leave a comment

Back to Top

Powered by MAEIL
Partilhar
Partilhar
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com