evergreen

Evergreen investe 800 milhões de dólares na reestruturação da frota de porta-contentores

Marítimo Comentários fechados em Evergreen investe 800 milhões de dólares na reestruturação da frota de porta-contentores 577
Tempo de Leitura: 1 minutos

A operadora Evergreen Marine revelou o seu ambicioso plano para renovar a sua frota de navios porta-contentores: de acordo com a transportadora taiwanesa, serão adicionados à frota oito novas embarcações com capacidades a rondar os 11.000 TEU. A aposta na construção dos novos navios implicará um investimento próximo dos 800 milhões de dólares.


Evergreen focada na reestruturação da frota de porta-contentores

Após a revelação, cinco construtoras navais foram dadas como potenciais responsáveis pela construção dos oito porta-contentores de 11.000 TEU: numa lista em que se destacam as crónicas candidatas sul-coreanas Samsung Heavy Industries e Hyundai Heavy Industries, figuram também nomes como os das japonesas Japanese Imabari Shipbuilding e Japan Marine United Corporation e o da Taiwanese CSBC Corporation.

De acordo com a própria Evergreen Marine, apenas uma dessas construtoras navais ficará encarregue da tarefa de edificar os novos porta-contentores que reforçarão a frota da companhia taiwanesa; no entanto, não desvendou quaisquer datas, já que, como fez questão de explicar, faltam ainda limar pormenores negociais. Cada navio deverá custar aos cofres da operadora marítima cerca de 93 a 100 milhões de euros – uma estimativa avançada pela própria Evergreen Marine.

Além do investimento na construção de novos navios, a transportadora revelou também que planeia adquirir, em regime de charter (aluguer), doze porta-contentores, cada um com capacidade para transportar, igualmente, 11.000 TEU.


Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com