estradas

Évora-Elvas: arranca esta semana a contratação da «maior obra ferroviária dos últimos 100 anos»

Terrestre Comentários fechados em Évora-Elvas: arranca esta semana a contratação da «maior obra ferroviária dos últimos 100 anos» 732
Tempo de Leitura: 1 minutos

Após a conferência de imprensa da reunião semanal do Conselho de Ministros, Pedro Marques, líder da pasta do Planeamento e das Infra-estruturas, adiantou que arrancará esta semana, a contratação da «maior obra ferroviária dos últimos 100 anos», referindo-se à ligação ferroviária de 100 quilómetros entre Évora e Elvas.

Ferrovia em Sines

A conexão ferroviária, segmentada em três troços, permitirá ligar o Porto de Sines a Espanha e implicará um investimento de cerca de 400 milhões de euros; a comparticipação comunitária será de 56% (184 milhões de euros), e, de acordo com o calendário, a obra deverá arrancar até Março. A sua conclusão está prevista para o primeiro trimestre de 2022.

Segundo informações já reveladas pelo semanário Expresso, os consórcios Mota-Engil, Sacyr e Comsa ganharam a execução dos três troços do corredor Évora-Elvas, ficando as construtoras espanholas Sacyr e Comsa com a execução dos investimentos, que representam 300 milhões de euros.

A Mota-Engil far-se-á assim cargo do troço Freixo-Alandroal, após uma proposta de 75 milhões de euros, 40 milhões abaixo do preço base. A Sacyr, será a responsável peço troço entre Alandroal e a Linha do Leste, a empreitada mais cara, com um valor base de 195 milhões de euros de preço base. A Comsa ficará a cargo do terceiro troço, Évora-Freixo.

Com Expresso e Tribuna Alentejo

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com