Crise de excesso de capacidade dos novos porta-contentores parece finalmente controlada

Marítimo Comentários fechados em Crise de excesso de capacidade dos novos porta-contentores parece finalmente controlada 288
Tempo de Leitura: 1 minutos

A crise de excesso de capacidade dos porta-contentores provocada pelo excesso de novas encomendas parece finalmente controlada pelos armadores, com índices do século passado!

Os dados mais recentes, já de Maio, mostram que a nova capacidade que chegará com a entrega de porta-contentores encomendados atingiu o nível mais baixo desde 1999! O rácio ‘encomendas de novos navios-frota em operação’ (newbuild orderbook-to-fleet) está agora nos 14,1% e, segundo a Alphaliner, ainda poderá baixar mais nos próximos tempos.

Os dados da Alphaliner mostram assim que, apesar da entrada em operação de mais e mais ULCV (Ultra Large Container Vessels), os novos navios encomendados e por entregar até final de 2019 vão acrescentar ‘apenas’ 14,1% à capacidade global da frota.

Assim, assiste-se a um ajustamento cada vez maior entre a oferta e a procura, depois de uma ‘corrida’ a novos navios por parte dos armadores, que anteciparam uma procura que nunca chegou.

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com