ANTRAM camião

Executivo aprova descontos que beneficiarão transportadoras rodoviárias no Interior

Terrestre Comentários fechados em Executivo aprova descontos que beneficiarão transportadoras rodoviárias no Interior 363
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Executivo aprovou, no passado dia 14 de Julho, um pacote de medidas que tem como objectivo dinamizar o Interior. Entre as medidas estão descontos adicionais nas portagens em auto-estradas localizadas nas regiões do Interior luso, adiantaram a agência Lusa e o Jornal de Negócios.



Hoje, esse pacote foi detalhadamente descrito pelo Ministro do Planeamento e das Infra-estruturas: Pedro Marques deu relevo, neste contexto, à inclusão de mais duas auto-estradas: a A13 (Pinhal Interior) e a A28 (Norte Litoral).

Descontos para transportadoras visam beneficiar actividade económica no Interior

Para o Ministério, «a redução que agora vai ter lugar alarga o âmbito territorial, ao incluir duas novas auto-estradas (A13 e A28) e beneficia particularmente a actividade económica, ao majorar os descontos para as empresas com sede no Interior», pode ler-se em comunicado oficial.

Os novos descontos aplicam-se apenas aos veículos de transporte de mercadorias e somam-se aos implementados há cerca de dois anos – recorde-se que durante 2016 foram reduzidos os valores a pagar nas portagens (para todos os utilizadores, neste caso) nas vias A4, A22, A23, A24 e A25, em 15% mais 15% para os utilizadores de veículos de cargas (nas classes 2,3 e 4) e em 30% em período nocturno.

«Aos descontos actualmente em vigor, juntam-se descontos para os veículos de mercadorias das classes 2, 3 e 4, que serão de 15% no período diurno e de 20% no período nocturno (das 20:00 às 08:00 horas) e aos fins-de-semana», pode ler-se no comunicado do Ministério do Planeamento e das Infra-estruturas.

Empresas com sede em territórios de baixa densidade contarão com novas reduções

A juntar a este incentivo, o Executivo irá também intensificar (mais 25%) os descontos para empresas cujas sedes estejam localizadas em territórios de baixa densidade populacional. Os municípios que integrarão este benefício não foram identificados. Assim, «os veículos dos concelhos de baixa densidade beneficiarão de descontos nas auto-estradas abrangidas que podem atingir os 80% face ao que é praticado na generalidade das auto-estradas».



Com Lusa

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com