Ministro das Infra-estruturas Pedro Nuno Santos

Executivo leva a cabo «trabalho de recuperação» para finalizar o Ferrovia 2020 «até final de 2023»

Terrestre Comentários fechados em Executivo leva a cabo «trabalho de recuperação» para finalizar o Ferrovia 2020 «até final de 2023» 376
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Secretário de Estado da Energia dos EUA visitou, no passado dia 12 de Fevereiro, o Porto de Sines, sendo acompanhado pelo Ministro das Infra-estruturas e da Habitação do Executivo português, Pedro Nuno Santos. Apesar do tema reinante ser o porto alentejano e as suas potencialidades na movimentação de cargas, houve espaço para o governante português abordar o dossier da evolução do programa Ferrovia 2020.

Pautado por vários atrasos na evolução das suas várias obras ferroviárias, o programa Ferrovia 2020 está longe de estar concluído, e, como admitiu Pedro Nuno Santos, muito falta para que a execução do mesmo recupere o tempo perdido. «Sobre esse tema, nenhuma novidade. Eu logo que tomei posse assumi o atraso que nós tínhamos», começou por comentar o Ministro das Infra-estruturas, respondendo às questões dos jornalistas.

Executivo quer finalizar Ferrovia 2020 «até final de 2023»

«Neste momento estamos a fazer um grande trabalho de recuperação para garantir que até ao final de 2023 nós sejamos capazes de ter o Ferrovia 2020 concluído. É esse o trabalho que nós estamos a fazer, trata-se de uma grande corrida para assegurar que o país não perde fundos comunitários e conseguirmos cumprir aquilo que é o programa Ferrovia 2020, que é estruturante para o nosso país», rematou Pedro Nuno Santos.

As declarações do ministro enquadraram-se na visita ao Porto de Sines do Secretário de Estado da Energia dos EUA, Dan Bouillette – uma visita  tida como «muito importante para Portugal», vincou o governante. «Podemos não ter consciência disso mas o sr. Secretário de Estado de Energia é uma figura de topo na hierarquia dos EUA – que sinaliza a importância aos possíveis investimentos que podem ser utilizados no Porto de Sines», disse.

«Como todos nós já sabemos, o Porto de Sines tem um grande potencial, é neste momento o nosso maior porto, tem um grande potencial de crescimento e de desenvolvimento. Estamos todos a trabalhar para conseguir despertar o interesse de investidores», comentou o líder da pasta das Infra-estruturas, que, neste novo Governo, ficou também a cargo da pasta dos portos nacionais», declarou o membro do Executivo.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com