Expansão em marcha: Yilport inicia fase de dragagens no Porto de Bolivar

Marítimo Comentários fechados em Expansão em marcha: Yilport inicia fase de dragagens no Porto de Bolivar 333
Tempo de Leitura: 1 minutos

A companhia Yilport Holding, subsidiária do Grupo Yildirim que marca forte presença numa série de terminais portugueses, iniciou a fase de dragagens no Porto de Bolivar (Equador), uma extensa operação que faz parte de uma sucessão de investimentos preparados pela empresa turca para incrementar o desempenho portuário da infra-estrutura equatoriana, nomeadamente no que toca à capacidade dos seus terminais.



Fase de dragagens arranca no Porto de Bolivar

Durante a primeira fase das operações de dragagem, o canal de acesso no porto será dragado para um calado de -10 metros, enquanto quatro pontões do terminal serão dragados até atingirem a profundidade de -12,5 metros. Em simultâneo será também construído um novo cais de acostagem de 400 metros, que será dragado até aos -14,5 metros para acomodar embarcações maiores.

A primeira fase deste processo de expansão do Porto de Bolivar levado a cabo pela Yilport terminará ainda durante o mês de Maio, permitindo que a segunda fase das obras de dragagem seja iniciada no último trimestre de 2018. A segunda fase expandirá ainda mais o canal de acesso, dragando-o para os -14,5 metros.

Yilport ganhou concessão e imediatamente investiu na expansão do Porto de Bolivar

Recorde-se que a empresa turca, que detém uma participação fulcral no sistema portuário português, assumiu as operações em Puerto Bolívar em Março de 2017 (concessão de 50 anos) e iniciou imediatamente um plano estratégico de expansão cuja primeira fase custou cerca de 230 milhões de dólares (incluindo a instalação de dois novos guindastes portuários móveis para acomodar embarcações maiores).

Foto: Puerto de Bolivar



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com