Porto de Aveiro voltou a ser palco da exportação de uma nova Carga de Projecto

Marítimo Comentários fechados em Porto de Aveiro voltou a ser palco da exportação de uma nova Carga de Projecto 447
Tempo de Leitura: 1 minutos

Saiu nesta passada Quinta-feira, dia 20 de Fevereiro, do Porto de Aveiro, o navio ‘BF Ayita’, transportando uma peça metalúrgica com 77 toneladas – um digestor, peça para triturar toros de madeira -, tendo como destino o Canadá, informou o porto aveirense através da sua newsletter.

Carga de projecto: uma ocorrência cada vez mais regular no Porto de Aveiro

Porto de Aveiro carga de projectoTrata-se de mais uma carga de projecto (project cargo) de que o porto é palco, voltando assim a infra-estrutura portuária a mostrar a sua proficiência operacional neste tipo de segmento – o arranque do ano tem vindo a espelhar essa tendência. Esta operação de carga decorreu no Terminal Norte, com recurso aos meios próprios do navio, agenciado pela empresa pela Marmedsa e operado pela Aveiport.

«Esta é mais uma carga de projecto, somando-se a outras que vêm sendo efectuadas, cada vez com maior regularidade, no Porto de Aveiro», frisou o porto, que, recorde-se, há menos de um mês (tal como a Revista Cargo noticiou) recebeu a escala do navio ‘Happy Dover’, transportando uma grua construída pela Eurocrane – Equipamentos de Elevação, S.A., que pesava 600 toneladas, tendo como destino a Base Naval de Toulon, em França.

«Importa frisar não ser esta a primeira vez que se constroem no Porto de Aveiro gruas ou outro tipo de equipamentos de grandes dimensões, sendo a carga de projecto uma das tipologias a que o Porto de Aveiro tem condições para dar resposta com soluções à medida», ressalvou o porto, aquando da escala do ‘Happy Dover’, ocorrida em Janeiro passado.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com