Fábrica PSA Mangualde

Fábrica da PSA de Mangualde retoma esta Quarta-feira a sua actividade

Empresas, Veículos Comentários fechados em Fábrica da PSA de Mangualde retoma esta Quarta-feira a sua actividade 457
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Centro de Produção de Mangualde do Grupo PSA Peugeot/Citroën retoma a actividade esta Quarta-feira, com a produção a arrancar no dia seguinte, sob o cumprimento de um protocolo de higiene e segurança. «Graças a um esforço colectivo, validado pela auditoria realizada no dia 6 de Abril, podemos retomar a produção no Centro de Mangualde, de forma gradual e segura», adiantou a entidade, via comunicado.

«No dia 6 de maio terão início os trabalhos de preparação nas unidades de ferragem e pintura, e, a partir de 7 de Maio, estarão em laboração todas as áreas de produção», referiu o director do Centro de Produção de Mangualde, citado pela Lusa. José Luis Alonso Mosquera explicou que, desde que foi interrompida a actividade, a 18 de Março, foi implementado um «protocolo de medidas sanitárias reforçadas nas instalações» de Mangualde.

Trata-se, detalhou o responsável, de «um protocolo elaborado com o apoio dos serviços médicos do Groupe PSA, e enriquecido com a contribuição dos representantes dos trabalhadores». No comunicado, o director industrial do Groupe PSA esclarece que «os princípios intocáveis» das operações da empresa passam por «proteger os colaboradores e as actividades económicas» e o protocolo de medidas sanitárias «confere um elevado nível de protecção aos colaboradores e é o primeiro critério para a retoma de actividade nas fábricas».

«Com a actividade industrial a ser impulsionada pela actividade comercial, que é o nosso segundo critério, vamos relançar, de forma gradual e segura, o nosso aparelho industrial para produzirmos os veículos que são necessários aos nossos clientes. Estes dois critérios irão guiar as nossas decisões durante as próximas semanas e meses», explanou Yann Vincent. As medidas contemplam a medição de temperatura à entrada da fábrica, o uso de máscara e viseira, a limpeza de ferramentas e superfícies de trabalho e os trajectos pedonais definidos com regras de distanciamento.

Além destas medidas, a fábrica restringiu o acesso a áreas privadas, como instalações sanitárias e cantina, com redução de número de utilizadores ao mesmo tempo nos espaços, e a proibição de acesso às máquinas de café, água, snacks e multibanco. «O reinício gradual e seguro da produção nas fábricas do grupo ocorrerá nas próximas semanas, com uma primeira fase de reaberturas parciais da actividade industrial, entre 04 e 11 de maio (a partir de 11 de maio em França)», revelou ainda o documento, citado pela Lusa.

Com Lusa

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com