porto de aveiro three rivers

Fátima Alves: «A paz social é um dos aspectos mais importantes para o funcionamento de um porto»

Marítimo Comentários fechados em Fátima Alves: «A paz social é um dos aspectos mais importantes para o funcionamento de um porto» 259
Tempo de Leitura: 2 minutos

Fátima Alves, presidente do Conselho de Administração do Porto de Aveiro (que passou, desde Abril, a agregar também a esfera de actuação do Porto da Figueira da Foz) concedeu uma entrevista ao programa Porto de Encontro’, da Rádio Terra Nova – aos microfones da rádio, Fátima Alves fez o balanço dos primeiros seis meses de liderança, abordando questões estratégicos como a expansão do porto aveirense e a relação com os sindicatos.

«Há um plano de expansão do porto – em termos nacionais, o Porto de Aveiro é um dos portos que mais área tem para a implementação de empresas. Somos dos portos que mais área de terrapleno tem, que pode ser utilizado. Estamos a trabalhar para que ele seja todo infra-estruturado, para que as empresas vejam neste território um território privilegiado e uma oportunidade para aqui se localizarem, com condições que são negociáveis», revelou a líder do Conselho de Administração, lembrando que Aveiro «é um porto que não se compara com portos urbanos».

Sobre o clima de estabilidade sócio-laboral que reina no Porto de Aveiro, Fátima Alves atribuiu essa panorama de sintonia à maior maturidade dos sindicatos e à política de proximidade levada a cabo pela administração portuária. «Vamos continuar a manter esta paz social. As discussões são no âmbito dos sindicato, nas quais tentamos compreender o que pretendem, dentro do possível, do impacto financeiro que tem nos portos, até onde podemos ir. Tem havido sucessivas reuniões, transversalmente a todos os sindicatos», começou por dizer.

«A paz social é um dos aspectos mais importantes para o funcionamento de um porto – Aveiro tem-na há muitos anos. Há uma questão de bom-senso, e, hoje em dia, as coisas estão diferentes nos processos de negociação. Há mais moralidade e justeza no que é pedido e conseguido. Temos arranjado um equilíbrio nas negociações», rematou Fátima Alves.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com