Fátima Alves (APA): Sucesso envolve «integração dos operadores» e agilização de processos

Marítimo Comentários fechados em Fátima Alves (APA): Sucesso envolve «integração dos operadores» e agilização de processos 336
Tempo de Leitura: 2 minutos

Em entrevista radiofónica concedida à Rádio Terra Nova, Fátima Alves, presidente do Conselho de Administração do Porto de Aveiro (APA), abordou o presente e o futuro da infra-estrutura portuária, que vem batendo recordes internos em termos de movimentação portuária. A líder do porto dissertou sobre a necessidade de agilização de procedimentos e ainda levantou o véu sobre a expansão da infra-estrutura.

Obter «consensos» e «agilizar procedimentos» são as prioridades em Aveiro

«Entrei numa casa que precisa de muita arrumação a nível organizacional, que precisa de uma nova abordagem pró-activa, integração de todos os operadores, porque verifica-se que houve alturas em que existiu um certo distanciamento. Precisamos de agilizar processos», comentou Fátima Alves, que lidera a administração do porto aveirense desde o passado mês de Abril.

«Do ponto de vista do desenvolvimento económico, é necessário conversar, partilhar, chegar a consensos e agilizar procedimentos, trabalhar mais com os operadores», com foco «no bem comum», reforçou Fátima Alves, explicando que a observação não se trata de uma crítica à administração anterior, mas sim de uma «constatação». Envolvendo todos os players numa acção concertada, será possível «manter o rumo do sucesso», vincou.

Recorde-se que o novo Conselho de Administração do Porto de Aveiro (APA) iniciou funções no passado dia 16 de Abril – tal como a Revista Cargo adiantou em primeira mão, Fátima Lopes Alves preside ao CA, que terá como administradores Isabel Moura Ramos, Nuno Marques Pereira e Hélder Vale Nogueira. O organismo passou a presidir também aos destinos do Porto da Figueira da Foz (APFF).

Fátima Lopes Alves é licenciada em Planeamento Regional e Urbano pela Universidade de Aveiro, fez mestrado em Planeamento e Projecto do Ambiente Urbano concluído na Faculdade de Engenharia e Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, doutoramento em Ciências Aplicadas ao Ambiente. Desde 1993 que exerce funções no Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro, onde foi Colaboradora, Bolseira de Investigação, Monitora, Assistente Convidada (2003-2006), Professora Auxiliar Convidada (2006-2011), Professora Auxiliar (2012-2016) e onde é, desde 2017, Professora Auxiliar com Agregação.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com