Fátima Alves APA

Fátima Lopes Alves elogia capacidade de adaptação dos agentes portuários à COVID-19

Marítimo Comentários fechados em Fátima Lopes Alves elogia capacidade de adaptação dos agentes portuários à COVID-19 290
Tempo de Leitura: 2 minutos

Em entrevista concedida recentemente ao programa da Comunidade Portuária de Aveiro (CPA) na Rádio Voz da Ria, Fátima Lopes Alves, presidente do Conselho de Administração do Porto de Aveiro, deixou elogios à capacidade de adaptação dos agentes portuários à pandemia COVID-19 (que chegou a Portugal no arranque do passado mês de Março), frisando que «as operações do porto nunca pararam».

Fátima Lopes Alves ressalva «cooperação histórica»

porto de aveiro three riversA líder do Conselho de Administração do porto aveirense fez um retrato das actividades portuárias em tempo de pandemia, da imposição da vigência de planos de contingência e das inerentes restrições: «Tem havido aqui uma grande cooperação, até histórica, não só pela excepcionalidade da pandemia mas da forma como estamos todos a trabalhar, a reforçar as medidas de contenção, de afastamento social dos nosso funcionários, é difícil mas tem havido colaboração muito grande», comentou Fátima Lopes Alves à Rádio Voz da Ria.

Ao descrever este processo de adaptação, Fátima Lopes Alves enalteceu o «exemplo louvável» dos três operadores, que, frisou, se juntaram para aplicar as medidas e sensibilizar os trabalhadores, a formar equipas que se vão rendendo para que «o porto nunca pare», apesar de poder «haver um ou outro atraso» a descarregar ou expedição de mercadoria. Recorde-se que, no contexto pandémico actual, a administração tem grande parte dos seus colaboradores em tele-trabalho, mantendo-se presencialmente serviços prioritários na sua actividade, como a pilotagem, os rebocadores ou fiscalização de obras, reforçados com equipamentos de protecção individual necessários à prevenção de contágios.

«Neste momento, estamos confiantes em manter as obras programadas. Estamos a conseguir isso, enquanto as empresas tiverem efectivos. Os concursos a lançar vão ter prazos alargados, somos solidários, dando um sinal que o porto continua e não hajam atrasos de investimentos, nomeadamente na zona logística industrial», declarou ainda, durante a entrevista, a presidente do Conselho de Administração do Porto de Aveiro.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com